Design e Mercado
Pós-Graduação
Em Manaus
Descrição
-
Tipologia
Pós-Graduação
-
Local
Manaus
-
Horário de aulas
3600h
Promover atualização de conceitos, metodologias e práticas na busca por melhores oportunidades de atuação profissional através de uma visão estratégica para analisar, desenvolver, gerenciar e implantar projetos, ressaltando competências como planejamento, reflexão crítica e produção de conhecimento dentro do contexto regional. Dirigido a: Graduados nas diversas áreas do Design, bem como Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Marketing, Relações Públicas, Arquitetura e demais áreas afins.
Instalações
Localização
Início
Início
Opiniões
Programa
A proposta do curso é explorar as principais áreas de atuação do designer no mercado local: Comunicação, Negócios e Educação possibilitando a troca de experiências com professores com vivência profissional nestes segmentos contribuindo diretamente com a formação continuada necessária para ascensão profissional e descoberta de novas possibilidades de atuação no mercado de trabalho.
Objetivo Principal
Promover atualização de conceitos, metodologias e práticas na busca por melhores oportunidades de atuação profissional através de uma visão estratégica para analisar, desenvolver, gerenciar e implantar projetos, ressaltando competências como planejamento, reflexão crítica e produção de conhecimento dentro do contexto regional.
Público Alvo
Graduados nas diversas áreas do Design, bem como Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Marketing, Relações Públicas, Arquitetura e demais áreas afins.
Metodologia
O curso está estruturado em 3 eixos principais, cada um com 120h, de acordo com as principais áreas de atuação profissional dos designers no mercado local: Comunicação, Negócios e Educação totalizando 360h.
Todas as disciplinas tem carga horária de 30h e serão ministradas de segunda à sexta de 18h30 às 22h30 e no sábado das 8h às 18h, havendo, no mínimo, 3 semanas de folga entre a realização dos módulos.
Serão destinadas 2h para acompanhamento e troca de experiências através de ferramentas online, como o Portal Universitário da Faculdade Martha Falcão.
Eixo 1: Design e Comunicação
Módulo
Carga Horária
Comunicação Integrada
30h
Direção de Arte
30h
Marketing
30h
Redação Publicitária
30h
Eixo 2: Design e Negócios
Módulo
Carga Horária
Gestão de Negócios
30h
Gerenciamento de Projetos
30h
Inovação e Criatividade
30h
Design Estratégico
30h
Eixo 3: Design e Educação
Módulo
Carga Horária
Metodologia do Ensino Superior
30h
Mídias Digitais na Educação
30h
Inteligência Social
30h
Pesquisa em Design
30h
O quadro de professores é composto por doutores, mestres e especialistas, todos com formação continuada em design e áreas afins e experiência profissional nas disciplinas lecionadas.
Seleção e Matrícula
As matrículas estão abertas e o início das aulas está previsto para Maio/2010 com término em Maio de 2011. As vagas são limitadas (40) e o processo seletivo terá como base à ordem de inscrição, análise de currículo e entrevista com os candidatos.
Certificação
Em função da participação, o aluno poderá receber a seguinte certificação:
1. Especialista em Design e Mercado para os alunos que tiverem aproveitamento nos 12 (doze) módulos.
2. Aperfeiçoamento em Design e Comunicação, Design e Negócios ou Design e Educação para os alunos que tiverem aproveitamento em todos os módulos destes eixos.
3. Extensão no módulo em que o aluno tenha aproveitamento.
Design e Mercado