Graduação

Em Alvorada

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Alvorada

  • Duração

    8 Semestres

Está voltado principalmente para o setor privado (empresarial, industrial, comércio e serviços). Nos últimos anos ocorreu um aumento pela procura de serviços prestados por esses profissionais, pois houve uma melhor percepção da importância do trabalho do designer para a movimentação de competitividade através de projetos de criação e inovação de produtos. Dirigido a: Quais as características necessárias para ser um bom Designer?- Ter habilidade para o desenho e trabalho em grupo;- Atenção a detalhes, concentração, criatividade e perfeccionismo;- Interesse pelas artes e pelo funcionamento das coisas;- Senso estético e espírito inovador;- Capacidade de resolver problemas práticos e ouvir críticas e sugestões;- Sensibilidade, perspectiva e analítica;- Controle emocional e capacidade de comunicação e relacionamento.

Instalações

Localização

Início

Alvorada (Amapá)
Ver mapa
Rodovia Duca Serra, Via 17, Nº 350, Alvorada

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

1) O que é ser Designer?
É um profissional habilitado a efetuar atividades relacionadas ao design, utilizando conhecimentos técnicos para criar ou melhorar a funcionalidade e a aparência de determinado produto. O designer atua de forma criativa transformando idéias em oportunidade de negócio.
No CEAP o curso forma designer gráfico e designer de produto, onde trabalha-se conceitos tecnológicos, psicológicos, econômicos, sócio-culturais, ergonomias e antropológicos para a criação de soluções práticas que atendam à necessidade humana apontadas pelo mercado.

2) Quais as características necessárias para ser um bom Designer?

- Ter habilidade para o desenho e trabalho em grupo;
- Atenção a detalhes, concentração, criatividade e perfeccionismo;
- Interesse pelas artes e pelo funcionamento das coisas;
- Senso estético e espírito inovador;
- Capacidade de resolver problemas práticos e ouvir críticas e sugestões;
- Sensibilidade, perspectiva e analítica;
- Controle emocional e capacidade de comunicação e relacionamento.

3) Mercado de trabalho
Está voltado principalmente para o setor privado (empresarial, industrial, comércio e serviços). Nos últimos anos ocorreu um aumento pela procura de serviços prestados por esses profissionais, pois houve uma melhor percepção da importância do trabalho do designer para a movimentação de competitividade através de projetos de criação e inovação de produtos. Eis abaixo algumas áreas de atuação:

- Promoção visual: criar marcas, logotipos, embalagens inovadoras, materiais e brindes promocionais. Trabalhar com animação, elaboração visual de livros, jornais e revistas. Sinalização aérea e de rua.
- Projeto de produtos: desenvolver produtos levando em conta os aspectos estéticos, funcionais, sociais e utilitários, tais como produtos e peças para portadores de necessidades especiais, roupas, calçados e acessórios em geral.
- Produtos de apoio: pesquisar e diagnosticar produtos aplicando testes físicos para projetar e redesenhar mobiliários, produtos náuticos, automotivos, sinalização e layout de produção.
- Administrativo: administrar departamentos de design em empresas e gerenciar produtos industriais.

4) Estrutura física
Perfeitamente adequada às necessidades dos alunos, com: salas climatizadas, biblioteca, laboratórios de informática, laboratório de computação gráfica, ateliê de desenho, modelos e maquetes, praça de alimentação, posto bancário, ampla área de conveniência e área livre para estacionamento.
Além disso, o curso de Design do CEAP conta com alguns parceiros, tais como:

- Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE/AP: através do Curso de Design do Amapá, oferecendo atualizações por meio de workshops, capacitação, seminários, consultorias e estágios para os graduandos em design;
- Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI: disponibilizando laboratórios e maquinários.
- Serviço Social da Indústria - SESI: interação e disponibilização de espaço de produção e modelação de produtos através do projeto Casa do Design.

DESIGN

Preço para verificar