Universidade do Contestado

      Desenvolvimento Rural Sustentável e Agroecologia

      Universidade do Contestado
      Em Concórdia

      Preço para verificar

      Informação importante

      Tipologia Graduação
      Local Concórdia
      Duração 4 Anos
      • Graduação
      • Concórdia
      • Duração:
        4 Anos
      Descrição

      A Universidade do Contestado cumprindo com seu papel na região em que está inserida, propõe o curso de Bacharelado em Desenvolvimento Rural Sustentável e Agroecologia, com o objetivo de oferecer novas alternativas e capacitação aos produtores rurais que pertencem a Agricultura Familiar. A fim de valorizar os jovens agricultores, ampliar as chances de competitividade, proteger o meio ambiente com s

      Instalações (1)
      Instalações e datas
      Início Localização
      Consultar
      Concórdia
      Victor Sopelsa, 3000 Bairro: Salete Cep: 89700-000 Concórdia - Sc, 89700-000, Santa Catarina, Brasil
      Ver mapa
      Início Consultar
      Localização
      Concórdia
      Victor Sopelsa, 3000 Bairro: Salete Cep: 89700-000 Concórdia - Sc, 89700-000, Santa Catarina, Brasil
      Ver mapa

      Perguntas & Respostas

      Levante suas perguntas e outros usuários poderão responder-te

      Programa

      VAGAS: 50
      TURNO: A distância
      DURAÇÃO: 4 anos
      TITULAÇÃO: Bacharel
      RECONHECIMENTO: Decreto 1.424/2008 D.O.E/SC de 09/06/2008


      A Universidade do Contestado cumprindo com seu papel na região em que está inserida, propõe o curso de Bacharelado em Desenvolvimento Rural Sustentável e Agroecologia, com o objetivo de oferecer novas alternativas e capacitação aos produtores rurais que pertencem a Agricultura Familiar. A fim de valorizar os jovens agricultores, ampliar as chances de competitividade, proteger o meio ambiente com sustentabilidade e eliminar as desigualdades sociais.

      Assim, oferece um curso que além de atender os objetivos primeiros traz sua maior vantagem: a questão de ser oferecido na modalidade de Educação a Distância, não afastando o jovem de sua propriedade enquanto o mesmo se capacita para administrá-la. E, ao mesmo tempo que aprende poderá aplicar o conhecimento adquirido, testá-lo e obter retorno. É uma oportunidade ímpar para o desenvolvimento rural sustentável e à agroecologia no estado de Santa Catarina e Sul do Brasil.

      A proposta do curso de Bacharelado em Desenvolvimento Rural Sustentável e Agroecologia contempla 2.490 horas/aula e dividido em 5 eixos temáticos: Desenvolvimento Rural Sustentável, Gestão e Economia para as Organizações Agrícolas, Agroecologia, Comunicação/Expressão/Metodologia da Pesquisa e Pedagogia Rural, trabalhando a relação teoria e prática tanto nos componentes curriculares, como nos estágios e no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

      Além dos objetivos e justificativas apresentados acima, poderá existir a possibilidade do curso de Bacharelado em Desenvolvimento Rural Sustentável e Agroecologia na modalidade à distância ser subsidiado financeiramente (em partes) pela Instituição aos alunos menos favorecidos dando a possibilidade igualitária a um ensino de qualidade.

      A Universidade do Contestado espera com este processo de credenciamento de Educação a Distância e projeto de Bacharelado em Desenvolvimento Rural Sustentável e Agroecologia à Distância, estar realmente cumprindo com seu papel, oferecendo um ensino de qualidade e proporcionando condições concretas de desenvolvimento da sociedade nos campos científicos, técnico e cultural, buscando formas alternativas para delinear o futuro e possibilitar o crescimento sócio-econômico e político-cultural no âmbito de sua abrangência.

      Este curso foi lançado pensando-se no desenvolvimento da agricultura familiar que é característica da região Oeste e que está carente de novas alternativas.
      O Curso defende a agricultura ecológica e o uso sustentável dos recursos naturais e por tanto, os profissionais são preparados para promover o desenvolvimento agrícola, aplicando o manejo sustentável e ecológico com responsabilidade social e ambiental.
      Acreditamos formar profissionais preparados para promover o Desenvolvimento Rural e para garantir a Sustentabilidade da Agricultura familiar.

      Compare para escolher melhor:
      Ver mais