DashBoards no Excel

Curso

Em São Paulo

R$ 253

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    São paulo

  • Horário de aulas

    9h

Hoje em dia as empresas acumulam quantidades imensas de informações sobre as diversas áreas da empresa: financeiras, comerciais, produção, logística e etc. Todas essas informações são a matéria prima fundamental para tomada de decisões de forma inteligente e bem fundamentada - um conceito que há muito tempo chamamos de Business Intelligence, ou simplesmente BI. O único problema é analisar rapi.. Dirigido a: quem já conhece o Excel e quer aprender a criar DashBoards (Painéis de Controle/Indicadores) no Excel.

Instalações

Localização

Início

São Paulo
Ver mapa
Al. Santos, 1293 - 9º Andar Jd. Paulista - São Paulo - Sp - 01419-001 - Brasil, 01419-001

Início

Consultar

A ter em conta

Bons conhecimentos de: Windows e Excel. Recomendamos que o aluno faça antes o curso de Excel Avançado (ou tenha conhecimentos equivalentes).

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Hoje em dia as empresas acumulam quantidades imensas de informações sobre as diversas áreas da empresa: financeiras, comerciais, produção, logística e etc. Todas essas informações são a matéria prima fundamental para tomada de decisões de forma inteligente e bem fundamentada - um conceito que há muito tempo chamamos de Business Intelligence, ou simplesmente BI. O único problema é analisar rapidamente esses bancos de dados ou planilhas com milhares de linhas... e tirar rapidamente conclusões. Qual é a solução para esse problema? Criar DashBoards (painéis de controle) com um resumo dos indicadores de como andam os negócios da empresa. Por exemplo: imagine-se no lugar de um diretor comercial tomando decisões e tudo que ele tem em mãos é uma lista com todos os detalhes das dez mil notas fiscais e pedidos emitidos neste ano... imagine como seria interessante colocar os dados no Excel e rapidamente fazer algum tratamento nesses dados, criar gráficos de desempenho de vendas por região, por produto, por quantidades, ter listas dos produtos mais e menos vendidos, lista dos principais clientes, comparar resultados de vendas com as metas estipuladas, etc... Tudo numa amigável planilha de Excel!

Este é o objetivo do curso de DashBoards em Excel: utilizando diversos recursos do Excel como funções (SE, SomaSE, ContSE, etc), tabela dinâmica, gráficos, filtros e muita criatividade, o aluno aprende a tratar dados e criar DashBoards através de exercícios 100% práticos.

Durante o curso são feitos vários DashBoards resumindo grandes bases de dados em uma única tela, expondo de maneira prática todos os indicadores da empresa - inclusive utilizando ferramentas visuais de fácil interpretação como gráficos de desempenho (velocímetro), termômetro, semáforo e outros recursos criativos para facilitar a análise e tomada de decisões gerenciais. Venha conferir!

DashBoards no Excel

R$ 253