Curso

Em Campinas

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Campinas

Instalações

Localização

Início

Campinas (São Paulo)
Ver mapa
Unidade Localizada No Espaço Corpus Av. Oscar Pedroso Orta, 222 Barão Geraldo, 13083-510

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Introdução

Não é raro os aprendizes brasileiros considerem o idioma mandarim demasiadamente difícil e incompreensível, uma sensação de que existe uma muralha entre essas duas culturas e línguas tipologicamente tão distantes. A maneira de pensar e de agir dos chineses sempre foi um mistério para o pensamento ocidental. A cultura e a língua chinesa embora almejadas por muitos, continuam desafiadoras para a maioria.

Este curso tem como objetivo fornecer subsídios básicos e essenciais no que diz respeito à iniciação ao processo da aprendizagem da língua chinesa. Visa também minimizar o impacto negativo inicial no estudo desta língua como segunda língua/língua estrangeira (2L/LE), esperando-se ao mesmo tempo suavizar um possível choque cultural.
Para esta finalidade os textos foram cuidadosamente selecionados para o curso, visando aos alunos uma estimulação reflexiva sobre sua interação com a sociedade em que vivem e correlacionando a cultura brasileira com a cultura chinesa no passado e na atualidade.

Desta forma serão relacionados valores familiares, profissionais etc., relacionando as duas culturas. Além disso, o idioma chinês ganha cada vez mais importância no cenário mundial com a globalização da economia e com as relações inter-culturais, desde a ciência, a medicina, as praticas corporais etc.

A China é vista como maior mercado consumidor do mundo num futuro próximo. De olho nesse mercado, muitos empresas e profissionais estão motivados a conhecer esta cultura e sua língua. Isto significa uma vantagem a mais não somente a nível pessoal como também profissionalmente.

Metodologia

O Curso é fundamentado na teoria de Análise de Discurso com a abordagem comunicacional que idealizamos os cursos de "Introdução à cultura e a língua chinesa" e posteriormente "Rota da Seda - Chinês I; II e III", baseados e estudados inicialmente na UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), oferecendo um grande diferencial metodológico ao brasileiro.
Podemos observar que esta é uma abordagem inovadora e teve reflexo positivo no que diz respeito no processo de ensino/aprendizagem de mandarim como 2E/LE no contexto brasileiro.
Um dos diferenciais de nosso curso é que oferecemos as quatro habilidades aos alunos: compreensão oral e escrita e produção oral e escrita.

Didática

As aulas expositivas serão acompanhadas de discussões em grupo. Além de textos impressos serão utilizados vídeos, objetos típicos chineses (ábaco, pincéis de caligrafia chinesa, artesanato regional, entre outros); músicas clássicas e populares da China; artes manuais (escrever com pincéis, arte de dobradura e corte de papel); etc.

Divisão em Níveis

Básico, Intermediário e Avançado.
(em todos os níveis são trabalhados: compreensão oral e escrita e produção oral e escrita).



Aulas Especiais, Cursos Rápidos e Tradução
Atendendo às inúmeras necessidades de aprendizado da Língua Chinesa, oferecemos também aulas e Cursos rápidos para executivos, turistas, aviadores, estudantes de Medicina Chinesa etc.


Cursos de Língua Chinesa

Preço para verificar