Curso Superior de Tecnologia em Produção de Vestuário (Tecnólogo em Modelagem)

Tecnólogo

Em Barra Da Tijuca

Preço para verificar

Descrição

  • Duração

    5 Semestres

Formar profissionais qualificados e com competência de provocar impacto positivo na cadeia de valor da indústria têxtil, de confecção e de acabamento. Dirigido a: Estudantes que concluíram o ensino médio e que tenham interesse ou atuem nos projetos de produção de vestuário na área tecnológica com enfoque em produto, ou ainda profissionais do mercado têxtil.

Instalações

Localização

Início

Barra Da Tijuca (Río de Janeiro)
Ver mapa
Av. Das Américas, 3.434 - Blocos 2 E 5 - Térreo - Barra Da Tijuca, 22640-102

Início

Consultar
Rua Magalhães Castro, 174 - Riachuelo, 20961-020

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Duração: 5 semestres
Regime: Créditos
Turno: Tarde ou Noite *
Campi: Riachuelo e Barra da Tijuca
Processo Seletivo: Semestral

Objetivo: Formar profissionais qualificados e com competência de provocar impacto positivo na cadeia de valor da indústria têxtil, de confecção e de acabamento. Serão profissionais capazes de traduzir tridimensionalmente um projeto de produção de vestuário, dominando técnicas como: modelagem plana (feminina, masculina, infantil, tecido elástico e especial), draping, graduação, alfaiataria, CAD (Lectra, Audaces e Moda1), laboratório de montagem, entre outras. Esses aspectos viabilizam o fortalecimento técnico e metodológico do elo de confecções.

Público-Alvo: Estudantes que concluíram o ensino médio e que tenham interesse ou atuem nos projetos de produção de vestuário na área tecnológica com enfoque em produto, ou ainda profissionais do mercado têxtil.

Campo de Atuação: Os profissionais formados pela Faculdade SENAI/CETIQT poderão atuar em toda a cadeia têxtil, devido à sua formação teórica altamente especializada aliada à carga horária de trabalho em oficinas, laboratórios e ateliês, o que lhes permitirá uma maior integração da teoria com a prática, requisito cada vez mais indispensável no ambiente de trabalho moderno.

Componente Curricular: Disciplinas: Estrutura de Modelagem, Draping, Desenho Técnico, Ergonomia, Pesquisa de Moda, Tecnologia da Confecção Industrial, Materiais Têxteis e Acabamento, Psicossociologia da Moda, Novas Tecnologias de Informação e Comunicação, Fundamentos de Administração da Produção, Laboratório de Montagem I, Modelagem Feminina, Draping Intermediário, Interpretação do Desenho Técnico, Modelagem Masculina, Modelagem Infantil, Evolução e Interpretação da Forma, Indumentária I, Ética e Cidadania, CAD de Modelagem I, Marketing, Laboratório de Montagem II, Modelagem Feminina Interpretação, Draping Avançado, Projeto de Vestuário, Modelagem Masculina Avançada, Modelagem Infantil Avançada, Transformação da Forma, Indumentária II, Produção do Vestuário e Sustentabilidade, CAD Modelagem II, Gerência de Produto, Laboratório de Montagem III, Modelagem Feminina Avançada, Modelagem Especial I, Projeto de Conclusão em Produção de Vestuário I, Modelagem em Tecido Elástico, Análise e Correções do Vestuário, Graduação do Vestuário, Alfaiataria I, Comunicação Oral e Escrita, CAD Modelagem III, Planejamento e Controle da Produção, Laboratório de Montagem IV, Tópicos Avançados em Produção de Vestuário, Modelagem Especial II, Projeto de Conclusão em Produção de Vestuário II, Alfaiataria II, Metodologia da Pesquisa, CAD de Modelagem IV, Empreendedorismo e Negócios e Laboratório de Produção de Vestuário. Além de Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, Estágio Curricular Supervisionado, Atividades Complementares, Laboratório de Montagem e Eletivas/Optativas, como Noções Básicas em LIBRAS.

Facilidades: Refeições subsidiadas no campus; Ampla infraestrutura esportiva; Estacionamento gratuito; Seguro e assistência médico-odontológicos de emergência; Rede integrada de computadores para alunos e professores; Oficinas e laboratórios com máquinas e equipamentos de última geração; Salas de aula e laboratórios de sistemas CAD/CAM; Salas para modelagem plana e draping; Salas para desenho; Passarela com camarim.

Diferencial do curso: O diferencial da graduação no Curso Superior de Tecnologia em Produção de Vestuário (Tecnólogo em Modelagem)da Faculdade SENAI/CETIQT é sua intensa ligação com as empresas e organizações da cadeia têxtil, de confecção e de moda do Rio de Janeiro e do Brasil. O SENAI/CETIQT é tradicional formador de profissionais de excelência para este setor e o curso se vale destes tradicionais vínculos com a cadeia têxtil e de confecção para a prática profissional de seus alunos, de forma a auxiliar em sua colocação no mercado, na geração de conhecimento e para a prestação de serviços àquela área de negócios. *Por deliberação do Colegiado, passou a ser oferecido apenas no turno da Noite, na Unidade Riachuelo. Autorizado pelo MEC a funcionar na Unidade Barra.

Curso Superior de Tecnologia em Produção de Vestuário (Tecnólogo em Modelagem)

Preço para verificar