Curso Superior de Tecnologia em Marketing
Tecnólogo
Em Belém
Descrição
-
Tipologia
Tecnólogo
-
Local
Belém
-
Duração
4 Semestres
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing na área de Comércio e Gestão visa a formar profissionais aptos a atuar na elaboração de estratégias de vendas e a estudar o mercado e seu ambiente sócio-econômico para criar e inovar nos campos de produtos ou serviços, atendendo às demandas da sociedade com visão ética, responsável e humanística. Dirigido a: A formação de profissionais empreendedores, conscientes e comprometidos com o desenvolvimento regional e nacional e com a ética está entre os objetivos do Curso Superior de Tecnologia em Marketing da FCAT. Além disso, os alunos deste curso serão incentivados à pesquisa e à investigação científica, terão estimuladas a visão mercadológica, a criticidade e a criatividade e, ao término, estarão capacitados a trabalhar em praticamente todos os ramos dos negócios.
Instalações
Localização
Início
Início
Opiniões
Programa
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing na área de Comércio e Gestão visa a formar profissionais aptos a atuar na elaboração de estratégias de vendas e a estudar o mercado e seu ambiente sócio-econômico para criar e inovar nos campos de produtos ou serviços, atendendo às demandas da sociedade com visão ética, responsável e humanística. Fundamentado nos preceitos que norteiam a FCAT, instituição voltada ao estímulo da criação cultural, do desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo, este curso foi criado em consonância à crescente necessidade contemporânea de profissionalização, de criação de trajetórias formativas e de atualização permanente.
Perfil do profissional:
A formação de profissionais empreendedores, conscientes e comprometidos com o desenvolvimento regional e nacional e com a ética está entre os objetivos do Curso Superior de Tecnologia em Marketing da FCAT. Além disso, os alunos deste curso serão incentivados à pesquisa e à investigação científica, terão estimuladas a visão mercadológica, a criticidade e a criatividade e, ao término, estarão capacitados a trabalhar em praticamente todos os ramos dos negócios, aplicando em sua atuação profissional os seguintes direcionamentos, entre outros:
· análise do ambiente competitivo e aplicação da estratégia mais adequada aos objetivos organizacionais;
· identificação das necessidades e desejos dos diversos segmentos do mercado e capacidade de criação de soluções para atendê-los;
· visão global, crítica e humanística;
· sólidos conhecimentos na prática da pesquisa, visando à ampliação do conhecimento humano nas diversas áreas de atuação do Marketing;
· consciência da necessidade de aperfeiçoamento profissional contínuo;
· capacidade de acompanhar todas as atividades que levam um produto até o consumidor e de equacionar problemas em função da competitividade e das mudanças contínuas do comportamento do mercado e do consumidor;
· compreensão da importância do capital humano e da gestão integrada no desenvolvimento das estratégias de marketing;
· capacidade de orientar e auxiliar a criação e implementação das estratégias de propaganda e publicidade voltadas para o marketing de varejo;
· iniciativa e postura pró-ativa - ser capaz de propor soluções ou empreender ações de forma antecipada.
Número de vagas ofertadas: 300 vagas anuais.
Número de alunos por turma: 50 alunos
Turnos disponíveis: Vespertino e Noturno
Regime acadêmico: Semestral
Integralização mínima do curso: 04 semestres
Integralização máxima do curso: 06 semestres
Carga horária: 2.140 h
Curso Superior de Tecnologia em Marketing