Curso Superior de Tecnologia em Logística

Tecnólogo

Em Rj

R$ 11.406

Descrição

  • Tipologia

    Tecnólogo

  • Local

    Rj

  • Duração

    4 Semestres

O Curso Superior de Tecnologia em Logística do UBM é um curso de nível superior que visa desenvolver competências profissionais tecnológicas para a gestão de operações relativas a Transportes, Estoques e Armazenagem, além das atividades de apoio dessas funções. Dirigido a: O futuro Tecnólogo em Gestão Logísticas deve possuir visão sistêmica para entendimento das relações entre as operações logísticas, domínio de ferramentas para análise e solução de problemas nestas operações e habilidades interpessoais para negociações e trabalhos em equipe.

Instalações

Localização

Início

Rj (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Vereador Pinho de Carvalho, Nº267, Centro, Barra Mansa - Rj Cep: 27.330-550, 27.330-550

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Sobre o Curso:
O Curso Superior de Tecnologia em Logística do UBM é um curso de nível superior que visa desenvolver competências profissionais tecnológicas para a gestão de operações relativas a Transportes, Estoques e Armazenagem, além das atividades de apoio dessas funções.

Trata-se de um curso focado, moderno e baseado em novas tecnologias que supre uma enorme necessidade das empresas da região.

Tempo de duração do curso: 4 semestres
Turno: Noturno

Horário: 18h30 às 22h

Disponível no Campus Barra Mansa

O curso possui três pilares de sustentação: Decisões de Localização; Decisões de Estoques e Armazenagem e Decisões de Transportes. Durante todo o curso serão estudados processos de integração além de ferramentas e tecnologias para gestão destas operações.

O curso é composto de 20 disciplinas e possui duração de 2 anos ou 4 períodos letivos. Atividades como visitas técnicas, seminários, congressos e oficinas complementam a aprendizagem e a formação profissional. Os laboratórios de informática e a biblioteca dão suporte aos alunos e professores do curso.

Perfil do Estudante:
O futuro Tecnólogo em Gestão Logísticas deve possuir visão sistêmica para entendimento das relações entre as operações logísticas, domínio de ferramentas para análise e solução de problemas nestas operações e habilidades interpessoais para negociações e trabalhos em equipe.

Devido ao volume de conhecimento construído o estudante torna-se detentor de um grande poder de decisão nos níveis operacional, tático e gerencial nas diversas operações logísticas.

Mercado de Trabalho:
A área de Logística é hoje a fronteira de estudos de produtividade na maioria das empresas da região. Toda empresa depende de outras para gerar seus produtos e fazê-lo chegar nas mãos dos clientes. Esse fluxo de produtos e informações deve ser otimizado para melhorar a lucratividade das organizações. O Tecnólogo em Logísticas atua nas áreas de Transportes, Armazenagem e Gerenciamento de Cadeias de Suprimentos.

Dica do Profissional:
A Logística evoluiu imensamente em conhecimentos e ferramentas para otimização das organizações. A formação nessa área aliada ao conhecimento de idiomas, informática e complementado por estudos de pós-graduação aumenta muito a possibilidade de sucesso profissional dos estudantes.

Curso Superior de Tecnologia em Logística

R$ 11.406