Curso Sup. de Formação Esp. Gestão da Qualidade
Tecnólogo
Em Manaus
Preço para verificar
Descrição
-
Tipologia
Tecnólogo
-
Local
Manaus
-
Duração
2 Anos
Instalações
Localização
Início
Manaus
(Amazonas)
Ver mapa
Rua Pedro Dias Leme, 203, Flores, Cep:69058-818, 69058-818
Início
Consultar
Opiniões
Você fez este curso?
Programa
OBJETIVOS DO CURSO
OBJETIVO GERAL
Formar capital humano com qualificação adequada para atender à demanda do setor produtivo (industrial, comércio e serviços), através do desenvolvimento da capacidade de reflexão crítica sobre problemas da Qualidade.
ESPECÍFICO
Oferecer aos participantes uma visão integrada dos processos de Gestão da Qualidade, estimulando a análise e compreensão das variáveis organizacionais como forma de desenvolver competências para a busca da excelência no desempenho pessoal no ambiente corporativo;
Elaborar e gerenciar estratégias de implantação para obtenção de determinado certificado;
Gerar Conhecimentos necessários para solução de problemas específicos do setor industrial, comercial e de serviços;
Trabalhar com indicadores para quantificar e deliberar, caso necessário, melhorias na metodologia;
Acompanhar a evolução de um determinado processo, produto, garantindo total segurança ao método empregado;
Estabelecer, documentar, programar, manter e melhorar continuamente a eficácia da gestão, desdobrando a Política da Qualidade.
PERFIL DO EGRESSO
O Tecnólogo em Gestão da Qualidade será um profissional que desenvolverá, de forma competente, atividades empresariais voltadas à excelência nos produtos e serviços, para tanto o egresso deverá desenvolver as habilidades de Interpretação e de racionalização de processos administrativos e operacionais; Dimensionando as equipes de processos produtivos e serviços. Daí a importância de apresentar algumas habilidades:
PARA FORMAÇÃO DO AUXILIAR TÉCNICO EM QUALIDADE
Adequar a legislação ao empreendimento, procurando manter as políticas administrativas;
Promover debates, seminários, palestras para divulgar assuntos relacionados aos processos de gestão da qualidade;
Encaminhar aos setores e áreas competentes normas, regulamentos, dados estatísticos resultados de análises e avaliações, materiais de apoio técnico, educacional e outros de divulgação para conhecimento e auto-desevolvimento do trabalhador.
PARA A FORMAÇÃO DE TECNÓLOGO EM GESTÃO DA QUALIDADE :
Planejar processos produtivos e de qualidade;
Interpretar os estudos de racionalização de processos administrativos e operacionais;
Estabelecer, documentar, programar e manter um sistema de gestão da qualidade e melhorar continuamente a eficácia.
Medir, monitorar e analisar os indicadores de desempenho da qualidade dos processos da organização, visando prevenção e correção das não - conformidades e melhorias contínuas.
Avaliar as condições ambientais de trabalho e emitir parecer técnico que subsidie o planejamento e a organização do trabalho de forma segura para o trabalhador;
Executar programas prevencionistas relacionadas à segurança e à higiene do trabalhador;
Emitir parecer sobre a situação de empresa no que se refere aos aspectos do sistema de qualidade.
Área de atuação:
Este profissional poderá atuar, de forma específica e com competência, em vários setores da área de QUALIDADE, entre outros destacamos:
1. Assistente da Qualidade;
2. Coordenador da Qualidade;
3. Auditor Interno da Qualidade;
4. Analista de Indicadores de Desempenho da Qualidade;
5. Supervisor do planejamento da qualidade;
6. Assistente de Qualidade;
7. Gerente da Qualidade
OBJETIVO GERAL
Formar capital humano com qualificação adequada para atender à demanda do setor produtivo (industrial, comércio e serviços), através do desenvolvimento da capacidade de reflexão crítica sobre problemas da Qualidade.
ESPECÍFICO
Oferecer aos participantes uma visão integrada dos processos de Gestão da Qualidade, estimulando a análise e compreensão das variáveis organizacionais como forma de desenvolver competências para a busca da excelência no desempenho pessoal no ambiente corporativo;
Elaborar e gerenciar estratégias de implantação para obtenção de determinado certificado;
Gerar Conhecimentos necessários para solução de problemas específicos do setor industrial, comercial e de serviços;
Trabalhar com indicadores para quantificar e deliberar, caso necessário, melhorias na metodologia;
Acompanhar a evolução de um determinado processo, produto, garantindo total segurança ao método empregado;
Estabelecer, documentar, programar, manter e melhorar continuamente a eficácia da gestão, desdobrando a Política da Qualidade.
PERFIL DO EGRESSO
O Tecnólogo em Gestão da Qualidade será um profissional que desenvolverá, de forma competente, atividades empresariais voltadas à excelência nos produtos e serviços, para tanto o egresso deverá desenvolver as habilidades de Interpretação e de racionalização de processos administrativos e operacionais; Dimensionando as equipes de processos produtivos e serviços. Daí a importância de apresentar algumas habilidades:
PARA FORMAÇÃO DO AUXILIAR TÉCNICO EM QUALIDADE
Adequar a legislação ao empreendimento, procurando manter as políticas administrativas;
Promover debates, seminários, palestras para divulgar assuntos relacionados aos processos de gestão da qualidade;
Encaminhar aos setores e áreas competentes normas, regulamentos, dados estatísticos resultados de análises e avaliações, materiais de apoio técnico, educacional e outros de divulgação para conhecimento e auto-desevolvimento do trabalhador.
PARA A FORMAÇÃO DE TECNÓLOGO EM GESTÃO DA QUALIDADE :
Planejar processos produtivos e de qualidade;
Interpretar os estudos de racionalização de processos administrativos e operacionais;
Estabelecer, documentar, programar e manter um sistema de gestão da qualidade e melhorar continuamente a eficácia.
Medir, monitorar e analisar os indicadores de desempenho da qualidade dos processos da organização, visando prevenção e correção das não - conformidades e melhorias contínuas.
Avaliar as condições ambientais de trabalho e emitir parecer técnico que subsidie o planejamento e a organização do trabalho de forma segura para o trabalhador;
Executar programas prevencionistas relacionadas à segurança e à higiene do trabalhador;
Emitir parecer sobre a situação de empresa no que se refere aos aspectos do sistema de qualidade.
Área de atuação:
Este profissional poderá atuar, de forma específica e com competência, em vários setores da área de QUALIDADE, entre outros destacamos:
1. Assistente da Qualidade;
2. Coordenador da Qualidade;
3. Auditor Interno da Qualidade;
4. Analista de Indicadores de Desempenho da Qualidade;
5. Supervisor do planejamento da qualidade;
6. Assistente de Qualidade;
7. Gerente da Qualidade
Informação adicional
Observações: Curso Superior de Tecnologia
Curso Sup. de Formação Esp. Gestão da Qualidade
Preço para verificar