Curso de SA 8000:2008 – Sistema de Gestão da Responsabilidade Social

Capacitação

Online

R$ 89

Descrição

  • Tipologia

    Capacitação

  • Metodologia

    Online

  • Horário de aulas

    8h

Com este curso, você irá: Entender os objetivos da norma SA 8000. Compreender e manejar os princípios da norma. Aprender os caminhos para a implantação de um sistema de gestão de responsabilidade social. Obter uma visão geral da Legislação no Brasil e das Convenções da OIT. Entender as dificuldades e benefícios da implantação do SA 8000. Com o curso SA 8000, poderá aprimorar os conceitos e fundamentos nessa norma internacional. O curso é objetivo e claro nas explanações. O curso é elaborado facilitando a leitura, impressão e estudos. Os arquivos em PDF facilitam a releitura e o audiovisual ajuda para melhor fixação. Dirigido a: Gestores e administradores reponsáveis por recursos humanos. Profissionais envolvidos com as áreas de qualidade, meio ambiente, saúde e segurança de qualquer empresa.

A ter em conta

Não são exigidos pré-requisitos do aluno para realizar este curso.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Professores

Márcia Guerra

Márcia Guerra

Diretora

Graduada em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica, Técnica em Eletrônica pela Escola Getúlio Vargas, pós-graduanda em Engenharia de Segurança do Trabalho pela USP, Márcia Regina Guerra tem 34 anos de experiência profissional, 26 deles dedicados a sistemas de gestão. Trabalhou no Instituto de Pesquisas Tecnológicas, na Asea Brown Boveri, na Trevisan Consultoria e na Siemens, onde coordenou a primeira Certificação lSO 9001 no Brasil, em 1989. Há 14 anos é sócia-diretora da ComÊxito Consultoria e Engenharia, e, atualmente, atua em consultoria, auditoria e treinamento em sistemas de gestão como lSO 9001 (qualidade), lSO 14001 (meio ambiente), OHSAS 18001 (saúde e segurança ocupacional), SA8000 (responsabilidade social), lSO 20000-1 (gestão de TI), lSO 22000 (segurança alimentar), lSO 27001 (segurança da informação), COBIT, Seis Sigma, Governança de TI; realiza planejamento estratégico utilizando o BSC, análise de riscos etc.

Programa

MÓDULO 1
O que é responsabilidade social? SAI? SA 8000? Certificação no mundo, NBR 16001, estrutura da SA 8000, objetivos, escopo, elementos normativos, definições e exercícios;

MÓDULO 2
Requisitos de responsabilidade social: trabalho infantil, trabalho forçado, saúde e segurança, convenções, recomendações, legislação brasileira, normas regulamentadoras e exercícios;

MÓDULO 3
Requisitos de responsabilidade social: liberdade de associação & direito à negociação coletiva, discriminação, práticas disciplinares, horário de trabalho, remuneração, sistema de gestão, convenções, recomendações, legislação brasileira e exercícios.

Curso de SA 8000:2008 – Sistema de Gestão da Responsabilidade Social

R$ 89