Criação na Comunicação (Jornalística, Audiovisual, Publicitária e Promocional)
Pós-Graduação
Em Butantã e São Paulo
Descrição
-
Tipologia
Pós-Graduação
-
Local
-
Duração
3 Semestres
Serão considerados prioritários alunos formados em comunicação social que buscam aprimorar a linguagem criativa aplicada para jornalismo, cinema, tv, vídeo, publicidade, propaganda, promoção, marketing, administração, turismo, entre outras. E profissionais que se utilizam destas áreas correlacionadas a comunicação.(Portadores de Diploma de Curso Superior). Dirigido a: Proporcionar ao aluno o conhecimento, reflexão, aprofundamento e desenvolvimento dos processos que envolvem a criação na comunicação aplicada às linguagens jornalísticas, audiovisuais, publicitárias, promocionais e tecnomidiáticas.
Instalações
Localização
Início
Início
Início
Opiniões
Programa
Proporcionar ao aluno o conhecimento, reflexão, aprofundamento e desenvolvimento dos processos que envolvem a criação na comunicação aplicada às linguagens jornalísticas, audiovisuais, publicitárias, promocionais e tecnomidiáticas.
Diferencial
·Curso inédito que envolve o desenvolvimento de estratégias criativas aplicadas as diversas ferramentas de comunicação;
·Estuda a diversidade criativa nas buscas atuais da comunicação persuasiva;
Â·É destinado as discussões de criação nos mais variados tipos de comunicação publicitária, audiovisual, promocional e jornalistíca;
·Foi criado para aprimorar profissionais das mais diversas áreas que, apesar da diversidade de formação, trabalham com criação e comunicação - (designers, arquitetos, Produtores de tv, publicitários, jornalistas, artistas plásticos, entre outros);
Â·É um curso que não desenvolve a parte prática, mas sim, toda a análise e discussão de variados tipos de produções criativas estratégicas;
·Busca oferecer bagagem cultural e informações necessárias para o aprimoramento Profissional.
Público-Alvo:
Serão considerados prioritários alunos formados em comunicação social que buscam aprimorar a linguagem criativa aplicada para jornalismo, cinema, tv, vídeo, publicidade, propaganda, promoção, marketing, administração, turismo, entre outras. E profissionais que se utilizam destas áreas correlacionadas a comunicação.
(Portadores de Diploma de Curso Superior)
Quadro de Disciplinas
·Criação Cinematográfica, Videográfica e Audiovisual
·Criação e Design Digital
·Criação e Design Gráfico
·Criação Promocional
·Direção de Arte Sênior
·Equipe Criativa nos Processos de Comunicação
·Linguagem Fotográfica Avançada
·Metodologia do Trabalho Científico
·Pesquisa como Ferramenta para a Criação em Comunicação
·Processos Criativos
·Psicologia e Psicanálise na Criação
·Redação Criativa Avançada em Comunicação
·Tecnologias na Criação em Comunicação
Corpo Docente:
Formado por mestres, doutores e profissionais experientes que tem atuado em organizações que se encontram entre as mais respeitadas do país. Conforme a Resolução CNE/CES Nº 1, de 8 de junho de 2007, o corpo docente de cursos de Pós-graduação lato sensu, em nível de especialização, deverá ser constituído por professores especialistas ou de reconhecida capacidade técnico-profissional, sendo que 50% (cinqüenta por cento) destes, pelo menos, deverão apresentar titulação de mestre ou de doutor obtido em programa de pós-graduação stricto sensu reconhecido pelo Ministério da Educação.
Informação adicional
Criação na Comunicação (Jornalística, Audiovisual, Publicitária e Promocional)