Curso

Em Itajubá

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Itajubá

  • Horário de aulas

    36h

Destina-se a profissionais relacionados às áreas de projeto, manutenção, especificação, compra e venda de sistemas de automação, que desejam adquirir conhecimentos sobre a estrutura dos Controladores Programáveis, abordando aspectos de uso, manutenção e programação dos mesmos, além da análise dos aspectos envolvidos com a automação de processos industriais utilizando CLP's. Conduzido em aulas ...

Instalações

Localização

Início

Itajubá (Minas Gerais)
Ver mapa
Rua Cel Renno, 7, 37500-050

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Descrição:


Destina-se a profissionais relacionados às áreas de projeto, manutenção, especificação, compra e venda de sistemas de automação, que desejam adquirir conhecimentos sobre a estrutura dos Controladores Programáveis, abordando aspectos de uso, manutenção e programação dos mesmos, além da análise dos aspectos envolvidos com a automação de processos industriais utilizando CLP's. Conduzido em aulas expositivas e práticas de programação e aplicações utilizando microcomputadores e CLP's. Pré-requisito: É desejável que o participante tenha conhecimentos básicos de eletrônica digital e lógica com relés. As aulas práticas poderão ser realizadas com controladores programáveis da GE-FANUC Série 90-30 e no ambiente de programação IsaGraf (IEC 61131-3).



Conteúdo:




Revisão de conceitos lógicos. Introdução aos CLP's. Arquitetura interna dos controladores. Unidade central de processamento. Sistemas de memória. Sistemas de entradas e saídas. Linguagens de programação: básica (ladder) e linguagens IEC 61131-3. Dispositivos periféricos para programação e aplicações. Introdução a redes de controladores lógicos programáveis. Introdução à monitoração local e remota de CLP's através de softwares de supervisão e aplicações. Comparação entre os principais CLP's comerciais.

Controlador lógico programável

Preço para verificar