Pós-Graduação

A Distância

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Metodologia

    A distância

  • Local

    Cuiaba

  • Horário de aulas

    420h

Instalações

Localização

Início

Cuiaba (Mato Grosso)
Ver mapa
Rua Jessé Pinto Freire n 80, Goiabeiras, 78020830

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Objetivos

O Curso objetiva a especialização de profissionais que pretendem adaptarem-se as rápidas mudanças que passou o processo orçamentário no Brasil e as demais mudanças de maior montante que vem a caminho, neste momento em que o Brasil pretende se adequar as norma internacionais de Contabilidade Governamental e a implementação da Legislação sobre Responsabilidade Fiscal, que afetaram profundamente a Contabilidade Pública.
Ao concluir a pós-graduação, o egresso estará preparado para atuar na área de planejamento, orçamento, finanças, contabilidade e controles internos e externos da administração pública, gerentes de todos os níveis, magistério superior, consultoria e organizações do Terceiro Setor com relacionamento com a área pública.

Disciplinas

Administração Pública Contemporânea

Contabilidade Pública

Licitação,Contratos e Convênios

Planejamento e Orçamento Público

Lei de Responsabilidade Fiscal - Limites,Controles e Normatização

Controle Interno e Externo da Gestão Pública

Análise de Demonstrações Financeiras aplicada aos Balanços Públicos

Auditoria Governamental

Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica

Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Público-Alvo

Profissionais das várias áreas de formação superior, dirigentes da Administração Pública nos níveis federal, estadual, distrital e municipal, analistas, auditores, contadores e outros profissionais da área pública, professores dos cursos de nível superior de instituições de ensino públicas e privadas, professores de ensino médio e profissionalizante e outros cursos técnicos, e aspirantes à carreira pública na área contábil-financeira.

Duração

12 Meses

Documentos Necessários

01 Foto 3 x 4 Recente

Xerox Autenticada do Diploma de Graduação

Xerox Autenticada do Histórico Escolar (Graduação)

Xerox Comprovante de Endereço

Xerox Autenticada do RG e CPF

Xerox Autenticada da Certidão de Casamento, se for o caso.

Investimento

R$ 5.280,00 – Parcelado em até 22 vezes (uma entrada + 21 parcelas) em boleto bancário.

Consulte-nos para descontos para pagamento em cheques e à vista.

Informações Importantes

Os cursos do Programa de Pós-graduação Lato Sensu a distância são autorizados pelo Ministério da Educação - MEC –por meio das Portarias nº 1663/2006, e Decreto nº 5.622 de 19/12/2005.

Nos cursos de pós-graduação lato sensu a distância há um encontro presencial obrigatório, quando o aluno deve realizar provas e apresentar o trabalho de conclusão de curso. De acordo com o artigo 11º da Resolução do CNE / MEC no. 01 de 2001, que dispõe e regulamenta sobre os cursos de pós-graduação Lato Sensu no Brasil, obriga que as provas sejam presenciais, assim como a apresentação do TCC, quando utilizada a metodologia a distância.

Cada disciplina conta com o apoio de um professor/orientador de EAD (tutor) que é responsável pelo acompanhamento e orientação sistemática dos alunos. No decorrer do processo de elaboração do trabalho de conclusão do curso, o aluno será assistido diretamente por um tutor/orientador específico, designado para este fim.

Em todos os cursos de Pós-Graduação são oferecidos aos alunos um material didático impresso para cada uma das disciplinas sem custo adicional, chamado Caderno de Estudo. Além do material didático impresso, os professores oferecem uma série de outros materiais por meio da Plataforma de Ensino via Internet.

Não é necessário ter nenhum programa específico no seu computador. A Plataforma de Ensino é totalmente baseada em Internet, bastando apenas de uma conexão com a Internet e o navegador (Internet Explorer, por exemplo). Cada aluno receberá um LOGIN e uma SENHA para acesso à Plataforma de Ensino.

Pelo fato de adotarmos a educação a distância como metodologia de ensino, não há necessidade da formação de turmas para que o aluno dê início ao seu curso. O aluno que reside em uma cidade onde não há um pólo do Programa terá que se deslocar apenas uma vez ao final do curso para a capital mais próxima, para que sejam feitas as avaliações das disciplinas e a apresentação do TCC.

Os alunos do Programa recebem um Certificado de Conclusão do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu realizado, quando cumprir todas as exigências de aprovação nas disciplinas e no TCC, bem como quando estiver com a documentação e pagamentos em dia.

A Resolução CNE/CES n° 01/2001 do Conselho Nacional de Educação que é a resolução que regulamenta os cursos de Pós-Graduação no Brasil, não faz diferenciação quanto à metodologia de ensino adotada pela IES –Instituição de Ensino Superior. Portanto no Certificado vai escrito por exemplo: “Certificado de Conclusão do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em... conforme resolução CNE/CES n° 01/2001”.

Os Certificados expedidos para alunos que concluem os cursos de Pós-Graduação dão aos alunos todos os direitos dos detentores dos títulos de especialização Lato Sensu, tais como as progressões e gratificações previstas nos diversos planos de carreira da área pública. Investigue se o seu órgão empregador possui PCS e se há possibilidade de progressão funcional. Não é cobrada taxa para emissão do Certificado de Conclusão de Curso.

Contabilidade Governamental

Preço para verificar