Conservação e Recuperação de Ambientes Marinhos Costeiros

Pós-Graduação

Em Boa Vista, Vila Velha

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Boa vista, vila velha

  • Duração

    18 Mêses

Capacitar os alunos a compreender as interações entre os organismos da zona marinha e costeira, as inter-relações destes com processos físicos e reconhecer padrões e processos ecológicos na zona costeira e marinha em diferentes escalas espaciais e temporais. Além disso, se buscará desenvolver nos alunos a capacidade para aplicar os conhecimentos adquiridos na recuperação e conservação de ambie.. Dirigido a: O curso destina-se à capacitação de profissionais com curso de graduação ou portadores de diploma de curso superior, que atuem ou pretendam atuar na área de conservação do meio ambiente marinho. Portanto, biólogos (bacharéis e licenciados), oceanógrafos, ecólogos, zoólogos, engenheiros ambientais, agrônomos, entre outros, estão dentro do público-alvo pretendido. Do mesmo modo, pesquisadores, d...

Instalações

Localização

Início

Boa Vista, Vila Velha (Espírito Santo)
Ver mapa
Rua Comissário José Dantas de Melo, N°21 Boa Vista, Vila Velha - Es Cep 29102-770, 29102-770

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Justificativa do curso

Diversas atividades humanas geram impactos no meio ambiente. O meio marinho, em especial, tem sido alvo de diversas degradações, uma vez que a maior parte da população humana se situa à margem de baías, estuários e mares. Tendo em vista de que os ecossistemas costeiros, como por exemplo, recifes de corais e a própria Mata Atlântica encontram-se ameaçados pela crescente demanda econômica, aliada a uma exploração descontrolada e não sustentável destes ecossistemas, torna-se imprescindível a capacitação de profissionais para a conservação e recuperação dos recursos naturais renováveis dessa região.

O Estado do Espírito Santo tem um desenvolvimento industrial muito ligado à região costeira, fazendo com que o surgimento de impactos e conflitos seja inevitável. Através da capacitação de pessoal na área, possibilita-se que as indústrias tenham profissionais que utilizem estratégias ambientalmente corretas. Do mesmo modo, profissionais capacitados que estejam ligados ao poder público possibilitam uma melhor tomada de decisões, ao terem real compreensão dos processos físicos e biológicos que ocorrem na zona marinha costeira.

A participação do corpo técnico da Universidade do Mar/CEPEMAR garante que os alunos recebam conteúdos com um caráter aplicado à realidade local, devido à forte inserção da mesma na área de consultoria ambiental da região.

Público-alvo

O curso destina-se à capacitação de profissionais com curso de graduação ou portadores de diploma de curso superior, que atuem ou pretendam atuar na área de conservação do meio ambiente marinho. Portanto, biólogos (bacharéis e licenciados), oceanógrafos, ecólogos, zoólogos, engenheiros ambientais, agrônomos, entre outros, estão dentro do público-alvo pretendido. Do mesmo modo, pesquisadores, docentes, consultores, e gestores públicos que desejem aperfeiçoamento e um diferencial competitivo na sua área de atuação, ou profissionais que busquem mudanças de área de atuação estão habilitados como público-alvo do curso.

Objetivos

Capacitar os alunos a compreender as interações entre os organismos da zona marinha e costeira, as inter-relações destes com processos físicos e reconhecer padrões e processos ecológicos na zona costeira e marinha em diferentes escalas espaciais e temporais. Além disso, se buscará desenvolver nos alunos a capacidade para aplicar os conhecimentos adquiridos na recuperação e conservação de ambientes marinhos costeiros, através da atuação crítica nos problemas ambientais causados pelas atividades humanas.

Conservação e Recuperação de Ambientes Marinhos Costeiros

Preço para verificar