Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Graduação
Em Campo Grande
Preço para verificar
Descrição
-
Tipologia
Graduação
-
Local
Campo grande
-
Duração
8 Semestres
Instalações
Localização
Início
Campo Grande
(Mato Grosso do Sul)
Ver mapa
Av. Tamandaré, Tamandaré-Jardim Seminário - Campo Grande/Ms Cep 79 117 900, 79117 900
Início
Consultar
Opiniões
Você fez este curso?
Programa
Desde que se formaram as primeiras turmas do curso, tem sido expressiva a
presença de formandos da UCDB nas agências locais de publicidade e
propaganda, emissoras de televisão, produtoras de áudio e vídeo e
assessorias de comunicação e marketing.
Também é expressivo o surgimento de novas empresas de comunicação empreendidas pelos egressos do curso. O Estado de Mato Grosso do Sul oferece amplo mercado de trabalho para profissionais de Publicidade e Propaganda, principalmente no atendimento ao setor de varejo e à comunicação rural e governamental.
Concepção
O Curso de Comunicação Social da Universidade Católica Dom Bosco visa formar cidadãos-profissionais conscientes de sua responsabilidade social, pautados nos princípios ético-filosóficos e críticos explícitos em suas finalidades educativas de forma indissociada, comprometidos com a realidade de transformação político-social do seu meio. Um profissional cuja ética do relacionamento e do respeito humano anteceda e presida a ética do mercado.
Na UCDB, o Curso contempla conteúdo programático comum à todas as áreas da comunicação, bem como conteúdos específicos da habilitação em Publicidade e Propaganda, de maneira a conjugar a comunicação de forma integrada, bem como estabelecer os referenciais teóricos e a respectiva aplicação prática.
Finalidade
Na UCDB, o Curso busca o constante equilíbrio na formação do profissional de Publicidade e Propaganda, oferecendo sólida base teórica, bem como a aplicação prática dos conteúdos.
A agência Experimental do curso - Agência Mais Comunicação - exerce papel preponderante no exercício da prática profissional, oportunizando o planejamento, a criação e a produção de trabalhos específicos da área da propaganda. O curso conta ainda com toda a estrutura (espaço físico, equipamentos e softwares) do Labcom, o melhor laboratório de comunicação da região.
Além disso, a interface universidade-mercado viabilizada a partir de palestras, oficinas, visitas técnicas, cursos e outras atividades, constitui fator decisivo para a aproximação do futuro profissional com o mercado de trabalho.
Objetivos
O curso de Publicidade e Propaganda da UCDB tem como objetivo proporcionar ao aluno o conhecimento técnico, ético e humanístico necessário para a atividade profissional, estimulando-o a uma educação continuada, com sólida base cultural, humana, social e cristã, que permita ao profissional o entendimento do mundo contemporâneo, o domínio das teorias inerentes à publicidade e propaganda e o exercício dos fundamentos que caracterizam a profissão em suas diversas aplicações (agências, assessorias de comunicação e marketing, atendimento, planejamento estratégico, criação, mídia, pesquisa de mercado, produção em rádio e televisão, produção em veículos impressos, internet, ensino e pesquisa).
O curso deve também garantir ao aluno o acesso à mais ampla atividade laboratorial possível, para que possam ser exercitados, em caráter voluntário, os talentos publicitários que ultrapassam os limites da sala de aula.
Profissional Pretendido
O perfil do egresso envolve domínio do conhecimento de outras áreas do conhecimento que se inserem na comunicação, conhecimento profundo e capacidade de aplicação prática dos conteúdos da habilitação e capacidade empreendedora e de gestão na área.
Também é expressivo o surgimento de novas empresas de comunicação empreendidas pelos egressos do curso. O Estado de Mato Grosso do Sul oferece amplo mercado de trabalho para profissionais de Publicidade e Propaganda, principalmente no atendimento ao setor de varejo e à comunicação rural e governamental.
Concepção
O Curso de Comunicação Social da Universidade Católica Dom Bosco visa formar cidadãos-profissionais conscientes de sua responsabilidade social, pautados nos princípios ético-filosóficos e críticos explícitos em suas finalidades educativas de forma indissociada, comprometidos com a realidade de transformação político-social do seu meio. Um profissional cuja ética do relacionamento e do respeito humano anteceda e presida a ética do mercado.
Na UCDB, o Curso contempla conteúdo programático comum à todas as áreas da comunicação, bem como conteúdos específicos da habilitação em Publicidade e Propaganda, de maneira a conjugar a comunicação de forma integrada, bem como estabelecer os referenciais teóricos e a respectiva aplicação prática.
Finalidade
Na UCDB, o Curso busca o constante equilíbrio na formação do profissional de Publicidade e Propaganda, oferecendo sólida base teórica, bem como a aplicação prática dos conteúdos.
A agência Experimental do curso - Agência Mais Comunicação - exerce papel preponderante no exercício da prática profissional, oportunizando o planejamento, a criação e a produção de trabalhos específicos da área da propaganda. O curso conta ainda com toda a estrutura (espaço físico, equipamentos e softwares) do Labcom, o melhor laboratório de comunicação da região.
Além disso, a interface universidade-mercado viabilizada a partir de palestras, oficinas, visitas técnicas, cursos e outras atividades, constitui fator decisivo para a aproximação do futuro profissional com o mercado de trabalho.
Objetivos
O curso de Publicidade e Propaganda da UCDB tem como objetivo proporcionar ao aluno o conhecimento técnico, ético e humanístico necessário para a atividade profissional, estimulando-o a uma educação continuada, com sólida base cultural, humana, social e cristã, que permita ao profissional o entendimento do mundo contemporâneo, o domínio das teorias inerentes à publicidade e propaganda e o exercício dos fundamentos que caracterizam a profissão em suas diversas aplicações (agências, assessorias de comunicação e marketing, atendimento, planejamento estratégico, criação, mídia, pesquisa de mercado, produção em rádio e televisão, produção em veículos impressos, internet, ensino e pesquisa).
O curso deve também garantir ao aluno o acesso à mais ampla atividade laboratorial possível, para que possam ser exercitados, em caráter voluntário, os talentos publicitários que ultrapassam os limites da sala de aula.
Profissional Pretendido
O perfil do egresso envolve domínio do conhecimento de outras áreas do conhecimento que se inserem na comunicação, conhecimento profundo e capacidade de aplicação prática dos conteúdos da habilitação e capacidade empreendedora e de gestão na área.
Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Preço para verificar