Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Graduação
Em Volta Redonda
Descrição
-
Tipologia
Graduação
-
Local
Volta redonda
-
Duração
4 Anos
ngressando na Comunicação Social e escolhendo habilitação em Publicidade, você estará preparado para atuar em empresas na área de marketing e propaganda, agências de publicidade, emissoras de TV, jornais, revistas, rádios, empresas de eventos, gráficas, bureaus e empresas de design. Enfim, você se tornará um profissional cujas atribuições incluem a criação, a produção e o planejamento da veiculaçã
Instalações
Localização
Início
Início
Opiniões
Programa
O que é?
Ao fazer Comunicação Social, você estará inserido numa área do conhecimento voltada para o estudo da Comunicação em Publicidade e Jornalismo. Será um especialista que atuará em empresas e em veículos de comunicação como: TV, jornais, revistas, etc. ou ser um profissional liberal.
Como o curso se organiza?
O curso de publicidade do UGB se estruturou para superar qualquer dicotomia entre a teoria e a prática, valorizando tanto os conceitos teóricos, como os práticos. Por isso, já nos primeiros anos os alunos se envolvem com diferentes atividades experimentais na Agência Modelo de Comunicação do UGB, com atividades de extensão comunitária, seminários e atividades complementares e se preparam para pensarem produtos e serviços publicitários voltados para os negócios e turismo, levando em consideração as particularidades da região do Sul Fluminense.
Por que estudar no UGB?
O curso está estruturado para preparar o profissional para o mercado de trabalho. Nossa proposta é inovadora quando tem foco na prática das atividades, tanto de Publicidade quanto de jornalismo. O curso prevê, ainda, a implantação da Agência de Comunicação Escola* um dos Laboratórios onde o aluno poderá desenvolver atividades práticas para clientes reais.
Infra-estrutura do Curso
O curso de comunicação do UGB conta com uma agência escola de comunicação, com computadores e sala de reunião, onde os alunos desenvolvem peças publicitárias e jornalísticas tendo como "cliente" a própria instituição.Peça como o jornal da instituição conta com a colaboração dos alunos do curso.
Salas de aulas e laboratórios adequados ao desenvolvimento dos alunos e suas atividades.
O profissional de Publicidade e Propaganda
Ingressando na Comunicação Social e escolhendo habilitação em Publicidade, você estará preparado para atuar em empresas na área de marketing e propaganda, agências de publicidade, emissoras de TV, jornais, revistas, rádios, empresas de eventos, gráficas, bureaus e empresas de design. Enfim, você se tornará um profissional cujas atribuições incluem a criação, a produção e o planejamento da veiculação de comerciais e campanhas publicitárias.
Se a habilitação escolhida for jornalismo, você estará preparado para atuar em Jornais, revistas, assessoria de imprensa, elaboração de jornais e emissoras de TV. Enfim, um profissional responsável, entre outras atividades, pela apuração e interpretação dos fatos acontecidos que serão repassados para a sociedade pelos diversos meios de comunicação.
Comunicação Social - Publicidade e Propaganda