Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Graduação

Em Volta Redonda

R$ 2.806

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Volta redonda

  • Duração

    4 Anos

ngressando na Comunicação Social e escolhendo habilitação em Publicidade, você estará preparado para atuar em empresas na área de marketing e propaganda, agências de publicidade, emissoras de TV, jornais, revistas, rádios, empresas de eventos, gráficas, bureaus e empresas de design. Enfim, você se tornará um profissional cujas atribuições incluem a criação, a produção e o planejamento da veiculaçã

Instalações

Localização

Início

Volta Redonda (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Deputado Geraldo Di Biase, 81 Aterrado - Volta Redonda - Rj Cep: 27213-080, 27213-080

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O Curso de Bacharelado em Comunicação Social do UGB, com habilitação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA, autorizado pela Resolução CONSU 016/ 2006, integra o Instituto de Ciências Sociais e Humanas do UGB. Este curso foi pensado para formar profissionais criativos, éticos e com um forte conhecimento do comportamento humano, preparados para responder às constantes transformações do mercado e preocupados em contribuir com as demandas de comunicação da sociedade em geral, e da comunidade regional. Realizado em quatro anos o curso está estruturado em atividades teóricas e práticas. É coordenado pela Professora Vaniele Barreiros.

O que é?

Ao fazer Comunicação Social, você estará inserido numa área do conhecimento voltada para o estudo da Comunicação em Publicidade e Jornalismo. Será um especialista que atuará em empresas e em veículos de comunicação como: TV, jornais, revistas, etc. ou ser um profissional liberal.

Como o curso se organiza?

O curso de publicidade do UGB se estruturou para superar qualquer dicotomia entre a teoria e a prática, valorizando tanto os conceitos teóricos, como os práticos. Por isso, já nos primeiros anos os alunos se envolvem com diferentes atividades experimentais na Agência Modelo de Comunicação do UGB, com atividades de extensão comunitária, seminários e atividades complementares e se preparam para pensarem produtos e serviços publicitários voltados para os negócios e turismo, levando em consideração as particularidades da região do Sul Fluminense.

Por que estudar no UGB?

O curso está estruturado para preparar o profissional para o mercado de trabalho. Nossa proposta é inovadora quando tem foco na prática das atividades, tanto de Publicidade quanto de jornalismo. O curso prevê, ainda, a implantação da Agência de Comunicação Escola* um dos Laboratórios onde o aluno poderá desenvolver atividades práticas para clientes reais.

Infra-estrutura do Curso

O curso de comunicação do UGB conta com uma agência escola de comunicação, com computadores e sala de reunião, onde os alunos desenvolvem peças publicitárias e jornalísticas tendo como "cliente" a própria instituição.Peça como o jornal da instituição conta com a colaboração dos alunos do curso.

Salas de aulas e laboratórios adequados ao desenvolvimento dos alunos e suas atividades.

O profissional de Publicidade e Propaganda

Ingressando na Comunicação Social e escolhendo habilitação em Publicidade, você estará preparado para atuar em empresas na área de marketing e propaganda, agências de publicidade, emissoras de TV, jornais, revistas, rádios, empresas de eventos, gráficas, bureaus e empresas de design. Enfim, você se tornará um profissional cujas atribuições incluem a criação, a produção e o planejamento da veiculação de comerciais e campanhas publicitárias.

Se a habilitação escolhida for jornalismo, você estará preparado para atuar em Jornais, revistas, assessoria de imprensa, elaboração de jornais e emissoras de TV. Enfim, um profissional responsável, entre outras atividades, pela apuração e interpretação dos fatos acontecidos que serão repassados para a sociedade pelos diversos meios de comunicação.

Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

R$ 2.806