Graduação

Em Rj

R$ 59.458

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Rj

  • Duração

    7 Semestres

O curso de Comunicação Social do UBM, um dos mais tradicionais do interior do Estado, forma profissionais nas habilitações de Jornalismo, Publicidade e Propaganda (PP) e Relações Públicas (RP), capacitados para as mais variadas práticas profissionais exigidas pelo mercado de trabalho. Dirigido a: O estudante de comunicação seja qual for sua habilitação, precisa todo o tempo lidar com a informação, mantendo-se a par dos principais acontecimentos, sejam eles políticos, econômicos ou sociais. Outra característica marcante é atuar estrategicamente, à medida que a as atividades relacionadas à Comunicação Social envolvem questões mercadológicas.

Instalações

Localização

Início

Rj (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Vereador Pinho de Carvalho, Nº267, Centro, Barra Mansa - Rj Cep: 27.330-550, 27.330-550

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Sobre o Curso:
O curso de Comunicação Social do UBM, um dos mais tradicionais do interior do Estado, forma profissionais nas habilitações de Jornalismo, Publicidade e Propaganda (PP) e Relações Públicas (RP), capacitados para as mais variadas práticas profissionais exigidas pelo mercado de trabalho.

No Campo das Comunicações (Jornalistas, Publicitários e Relações Públicas) para os exercícios ético e técnico adequados às práticas profissionais exigidas pelos dias atuais, e capazes de analisar, produzir e atuar sobre os mais variados fenômenos da sociedade.

Tempo de duração do curso: 7 semestres
Turno: Noturno

Horário: 18h30 às 22h
As turmas do 1º período de 2010, o horário das aulas será das 19h às 21h50

Disponível no Campus Barra Mansa

O estudante de comunicação seja qual for sua habilitação, precisa todo o tempo lidar com a informação, mantendo-se a par dos principais acontecimentos, sejam eles políticos, econômicos ou sociais. Outra característica marcante é atuar estrategicamente, à medida que a as atividades relacionadas à Comunicação Social envolvem questões mercadológicas.

Cultura geral e criatividade são pré-requisitos importantes para se obter sucesso na profissão.

Em função das habilitações, a grade curricular subdivide-se em três grandes eixos temáticos, aos quais se filiam todas as disciplinas:

Formação humanística geral;
Estudos da expressão, da linguagem e dos fundamentos teóricos da comunicação;
Realidade profissional, atividades práticas e formação técnico profissional.

Entre os laboratórios e estruturas de apoio, o UBM dispõe de Agência Experimental (Agexp), que atua nas habilitações Jornalismo, PP e RP; Jornal-laboratório, Laboratório de redação, Laboratório Multimeios (estúdio de rádio e de televisão), Laboratório Fotográfico, Laboratório Audiovisual (vídeos, datashow, projetores).

Na Agexp - Agência Experimental de Comunicação Social - as três habilitações colocam em prática o referencial teórico aprendido em sala de aula de forma integrada, onde pesquisas de RP auxiliam na formação de matérias jornalísticas, bem como na elaboração de campanhas publicitárias.

Perfil do Estudante:
O estudante de comunicação seja qual for sua habilitação, precisa todo o tempo lidar com a informação, mantendo-se a par dos principais acontecimentos, sejam eles políticos, econômicos ou sociais. Outra característica marcante é atuar estrategicamente, à medida que a as atividades relacionadas à Comunicação Social envolvem questões mercadológicas.

Cultura geral e criatividade são pré-requisitos importantes para se obter sucesso na profissão.

Mercado de Trabalho:
Jornalismo - Veículos de comunicação, assessorias de Comunicação, organizações públicas e privadas, mídia alternativa, assessoria de Imprensa, consultorias, webjornalismo, etc...


Publicidade e Propaganda - Agências de Publicidade, veículos de comunicação, assessorias de Comunicação e Imprensa, mídia alternativa, organizações públicas e privadas e etc...


Relações Públicas - O profissional atua em empresas, instituições e entidades públicas e privadas, além de prestar serviços autônomos de consultoria a empresas e entidades do terceiro setor.

Dica do Profissional:
O profissional de Comunicação Social deve manter-se atualizado independente da habilitação escolhida; possuir senso crítico e ético; ser observador, flexível, criativo, persuasivo e objetivo; ter boa memória e fluência verbal; domínio da Língua Portuguesa e de mais um idioma (hoje é exigência nas grandes empresas); e principalmente ter comprometimento com a profissão. É preciso fazer a diferença e não ser apenas mais um no mercado de trabalho.

Comunicação Social

R$ 59.458