Comunicação Social
Graduação
Em Rj
Descrição
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Tipologia
Graduação
-
Local
Rj
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Duração
7 Semestres
O curso de Comunicação Social do UBM, um dos mais tradicionais do interior do Estado, forma profissionais nas habilitações de Jornalismo, Publicidade e Propaganda (PP) e Relações Públicas (RP), capacitados para as mais variadas práticas profissionais exigidas pelo mercado de trabalho. Dirigido a: O estudante de comunicação seja qual for sua habilitação, precisa todo o tempo lidar com a informação, mantendo-se a par dos principais acontecimentos, sejam eles políticos, econômicos ou sociais. Outra característica marcante é atuar estrategicamente, à medida que a as atividades relacionadas à Comunicação Social envolvem questões mercadológicas.
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Opiniões
Programa
O curso de Comunicação Social do UBM, um dos mais tradicionais do interior do Estado, forma profissionais nas habilitações de Jornalismo, Publicidade e Propaganda (PP) e Relações Públicas (RP), capacitados para as mais variadas práticas profissionais exigidas pelo mercado de trabalho.
No Campo das Comunicações (Jornalistas, Publicitários e Relações Públicas) para os exercícios ético e técnico adequados às práticas profissionais exigidas pelos dias atuais, e capazes de analisar, produzir e atuar sobre os mais variados fenômenos da sociedade.
Tempo de duração do curso: 7 semestres
Turno: Noturno
Horário: 18h30 às 22h
As turmas do 1º período de 2010, o horário das aulas será das 19h às 21h50
Disponível no Campus Barra Mansa
O estudante de comunicação seja qual for sua habilitação, precisa todo o tempo lidar com a informação, mantendo-se a par dos principais acontecimentos, sejam eles políticos, econômicos ou sociais. Outra característica marcante é atuar estrategicamente, à medida que a as atividades relacionadas à Comunicação Social envolvem questões mercadológicas.
Cultura geral e criatividade são pré-requisitos importantes para se obter sucesso na profissão.
Em função das habilitações, a grade curricular subdivide-se em três grandes eixos temáticos, aos quais se filiam todas as disciplinas:
Formação humanística geral;
Estudos da expressão, da linguagem e dos fundamentos teóricos da comunicação;
Realidade profissional, atividades práticas e formação técnico profissional.
Entre os laboratórios e estruturas de apoio, o UBM dispõe de Agência Experimental (Agexp), que atua nas habilitações Jornalismo, PP e RP; Jornal-laboratório, Laboratório de redação, Laboratório Multimeios (estúdio de rádio e de televisão), Laboratório Fotográfico, Laboratório Audiovisual (vídeos, datashow, projetores).
Na Agexp - Agência Experimental de Comunicação Social - as três habilitações colocam em prática o referencial teórico aprendido em sala de aula de forma integrada, onde pesquisas de RP auxiliam na formação de matérias jornalísticas, bem como na elaboração de campanhas publicitárias.
Perfil do Estudante:
O estudante de comunicação seja qual for sua habilitação, precisa todo o tempo lidar com a informação, mantendo-se a par dos principais acontecimentos, sejam eles políticos, econômicos ou sociais. Outra característica marcante é atuar estrategicamente, à medida que a as atividades relacionadas à Comunicação Social envolvem questões mercadológicas.
Cultura geral e criatividade são pré-requisitos importantes para se obter sucesso na profissão.
Mercado de Trabalho:
Jornalismo - Veículos de comunicação, assessorias de Comunicação, organizações públicas e privadas, mídia alternativa, assessoria de Imprensa, consultorias, webjornalismo, etc...
Publicidade e Propaganda - Agências de Publicidade, veículos de comunicação, assessorias de Comunicação e Imprensa, mídia alternativa, organizações públicas e privadas e etc...
Relações Públicas - O profissional atua em empresas, instituições e entidades públicas e privadas, além de prestar serviços autônomos de consultoria a empresas e entidades do terceiro setor.
Dica do Profissional:
O profissional de Comunicação Social deve manter-se atualizado independente da habilitação escolhida; possuir senso crítico e ético; ser observador, flexível, criativo, persuasivo e objetivo; ter boa memória e fluência verbal; domínio da Língua Portuguesa e de mais um idioma (hoje é exigência nas grandes empresas); e principalmente ter comprometimento com a profissão. É preciso fazer a diferença e não ser apenas mais um no mercado de trabalho.
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