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Curso

Em Rio De Janeiro ()

R$ 1.908

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Nível

    Básico

  • Horário de aulas

    16h

  • Duração

    2 Dias

A grande maioria dos problemas encontrados nas organizações é relacionada a falhas de comunicação. As deficiências vão do âmbito pessoal ao empresarial.

Uma boa estratégia de comunicação busca alinhar as expectativas e atender a demandas de informações de forma a melhorar os desempenhos e o clima organizacional. Para isso, é necessário identificar e analisar as causas dos problemas (ruídos), conhecer as diversas ferramentas de comunicação e adequar a linguagem a cada público específico, pois, pensar em Comunicação Corporativa é pensar na marca da empresa, nos clientes, funcionários, comunidade, enfim, em todos os envolvidos ao negócio.

Desta forma, este curso propõe a apresentação de modelos de planejamento de comunicação e a discussão de melhores estratégias de comunicação empresarial, considerando as especificidades e necessidades de cada público.

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Opiniões

Matérias

  • Comunicação Corporativa
  • Linguagem
  • Comunicação
  • Clima organizacional
  • Recursos Humanos
  • Gestão de Pessoas
  • Endomarketing
  • Imagem Corporativa
  • Comunicação Interna
  • Fluxos de comunicação

Professores

André Ricardo Barbosa

André Ricardo Barbosa

Professor do IDEMP

Mestre em Sistemas de Gestão pela UFF-RJ, MBA em Gestão pela Qualidade Total pela UFF-RJ e especialização em Gestão Estratégica pela UCAM. Formação superior em Publicidade. Foi coordenador da área de gente e gestão da ASSOREV/RJ (Associação dos Revendedores Ambev) e executivo de Capacitação da CONFENAR (Confederação Nacional dos Revendedores Ambev) de 2009 a 2011. Atua em empresas públicas e privadas de diversos portes e segmentos. Experiente em diagnóstico organizacional, programas de capacitação, mapeamento de competências e de processos. Professor de graduação e pós-graduação .

Programa

APRESENTAÇÃO

A grande maioria dos problemas encontrados nas organizações é relacionada a falhas de comunicação. As deficiências vão do âmbito pessoal ao empresarial.

Uma boa estratégia de comunicação busca alinhar as expectativas e atender a demandas de informações de forma a melhorar os desempenhos e o clima organizacional. Para isso, é necessário identificar e analisar as causas dos problemas (ruídos), conhecer as diversas ferramentas de comunicação e adequar a linguagem a cada público específico, pois, pensar em Comunicação Corporativa é pensar na marca da empresa, nos clientes, funcionários, comunidade, enfim, em todos os envolvidos ao negócio.

Desta forma, este curso propõe a apresentação de modelos de planejamento de comunicação e a discussão de melhores estratégias de comunicação empresarial, considerando as especificidades e necessidades de cada público.

A QUEM SE DESTINA

Gestores de negócios e profissionais das áreas de Recursos Humanos e de Comunicação Corporativa.

RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES

  • Compreensão sobre a função da Comunicação Corporativa no contexto empresarial.
  • Aplicação dos conceitos das principais teorias motivacionais para a obtenção de resultados mais efetivos.
  • Utilização de estratégias para uma comunicação eficaz com os diversos públicos.
  • Capacitação para a elaboração de indicadores de clima organizacional.
  • Domínio de conhecimentos para a elaboração de um planejamento de comunicação corporativa.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• Conceitos básicos

  • As organizações de hoje – Por que da Comunicação Corporativa?;
  • A organização como sistema – definição e componentes;
  • Definição de dado e informação.

• Conceitos sobre gestão de pessoas

  • Integração de RH e ferramentas de RH;
  • As principais teorias motivacionais;
  • O papel do gestor no desenvolvimento profissional e pessoal do colaborador;
  • Medição do nível de saúde mental de um grupo de pessoas;
  • Entendimento básico sobre pesquisa de clima organizacional;
  • Endomarketing – conceitos e evolução;
  • Tipos de Projetos de Endomarketing.

• Comunicação integrada

  • Conceito de Comunicação Corporativa e o seu papel;
  • Identidade e Imagem Corporativa;
  • Canais e fluxos de comunicação;
  • A utilização dos meios de comunicação para públicos específicos:
    • Planejamento de Comunicação Corporativa;
    • Indicadores da Comunicação Interna.

METODOLOGIA

A metodologia a ser utilizada tem por intenção integrar a base conceitual com a experiência prática dos participantes, através da utilização de jogos, filmes, exercícios práticos e estudos de caso baseados em situações reais dos participantes, de forma a facilitar a compreensão, retenção do conteúdo e o processo de conscientização.

Comunicação Corporativa

R$ 1.908