As Competências do Profissional de Secretariado/Assistentes

Curso

Em Rio De Janeiro

R$ 1.744

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Nível

    Básico

  • Local

    Rio de janeiro

  • Horário de aulas

    16h

  • Duração

    2 Dias

As tendências organizacionais vêm exigindo novas habilidades e posturas de profissionais que exercem funções de apoio gerencial que, em razão de novas realidades, passam por maiores exigências de conhecimentos e competências para responder a novas responsabilidades em suas áreas de trabalho.

Hoje, outra realidade se apresenta a esses profissionais. Se antes lhes cabiam tarefas de suporte administrativo, agora deles se exige função mais estratégica na organização, participando de forma mais efetiva nos processos de trabalho, o que demanda uma componente gerencial em seu papel profissional.

Se por um lado, no entanto, esta realidade é visível, por outro, exige o desenvolvimento de competências apuradas para melhor atender aos processos de trabalho, gerando a necessidade de aprofundamento e atualização de conhecimentos, o que constitui o foco deste treinamento.

Este é o modelo que pretendemos discutir durante o treinamento, procurando contribuir para a ampliação do perfil profissional de seus participantes.

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  • Foco
  • Competências do Profissional
  • Secretariado/Assistentes
  • Comportamento Organizacional
  • Apoio gerencial
  • Suporte administrativo
  • Desenvolvimento de competências
  • Perfil profissional
  • Técnicas de comunicação
  • Equilíbrio emocional
  • Resiliência

Professores

Elizabeth Valeriano

Elizabeth Valeriano

Professora IDEMP

Programa

APRESENTAÇÃO

As tendências organizacionais vêm exigindo novas habilidades e posturas de profissionais que exercem funções de apoio gerencial que, em razão de novas realidades, passam por maiores exigências de conhecimentos e competências para responder a novas responsabilidades em suas áreas de trabalho.

Hoje, outra realidade se apresenta a esses profissionais. Se antes lhes cabiam tarefas de suporte administrativo, agora deles se exige função mais estratégica na organização, participando de forma mais efetiva nos processos de trabalho, o que demanda uma componente gerencial em seu papel profissional.

Se por um lado, no entanto, esta realidade é visível, por outro, exige o desenvolvimento de competências apuradas para melhor atender aos processos de trabalho, gerando a necessidade de aprofundamento e atualização de conhecimentos, o que constitui o foco deste treinamento.

Este é o modelo que pretendemos discutir durante o treinamento, procurando contribuir para a ampliação do perfil profissional de seus participantes.

RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES

  • Melhor compreensão da importância do papel de assessoramento à gerência.
  • Comprometimento com a gestão de sua vida pessoal e profissional.
  • Utilização de técnicas de comunicação que facilite compreender, ser compreendido, reduzir mal-entendidos, criar empatia e conquistar a confiança do interlocutor.
  • Maior equilíbrio emocional e resiliência nas situações de estresse.
  • Aumento da produtividade pessoal, através da otimização dos processos de priorização, planejamento e eliminação de desperdiçadores de tempo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Gestão da carreira
    • Competências exigidas.
    • Autoconhecimento. Situação atual.
    • Estabelecimento de metas. O que quer para sua vida?
    • Criação de um plano de vida e carreira.
  • Comunicação e relacionamento interpessoal
    • Elementos da comunicação:
      • Expressão corporal: percepção das expressões corporais e escolha de expressões favoráveis.
      • Tom de voz: cuidados com a maneira de falar.
      • Palavras: Escolha das palavras certas.
      • Cuidados com e-mail.
    • Técnicas para aumentar a eficácia da comunicação:
      • Negar sem usar a palavra “não”.
      • Assertividade.
      • Fidelidade aos fatos: aumentando a credibilidade das informações.
      • Perguntas abertas e fechadas para compreender a real necessidade do outro.
      • Clareza e objetividade.
      • Lidando com opiniões divergentes.
      • Rapport: adequação ao ouvinte.
  • Inteligência emocional/resiliência
    • Comportamentos positivos e negativos provocados pelas emoções.
    • Situações que abalam as emoções.
    • Estresse positivo e negativo.
    • Efeitos físicos, mentais e emocionais do estresse.
    • Recuperação de um bom estado emocional.
    • Desenvolvimento de atitude positiva diante dos fatos.
  • Gestão do tempo e da produtividade
    • Otimização dos processos de trabalho.
      • Priorização. Planejamento.
      • Desperdiçadores do tempo.
    • Aumento do tempo produtivo
      • Otimizadores do tempo.
      • Cuidados para não desperdiçar o tempo dos outros.
      • Concentração - Foco.

METODOLOGIA

Dinâmica e participativa, possibilitando reflexão e insights sobre comportamentos e técnicas inerentes à função de Secretariado / Assistente. Realização de atividades individuais e em grupo, discussão de vídeos e vivências, utilizando técnicas de aprendizagem acelerada, psicodrama e programação neurolinguística.

As Competências do Profissional de Secretariado/Assistentes

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