In Company - Desenvolvimento de Liderança
Capacitação
Em Ribeirão Preto
Descrição
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Tipologia
Capacitação
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Metodologia
In company
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Local
Ribeirão preto
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Horário de aulas
8h
Dirigido a todos os profissionais que buscam desenvolver habilidades de liderança ou para aqueles que atuam em cargos de liderança e desejam através da mudança de atitude alcançar a excelencia, especialmente através das ações de liderança e de todo trabalho em equipe
Instalações
Localização
Início
Início
Opiniões
Programa
Objetivo
o Sensibilizar os participantes quanto a importância da busca constante da excelência, especialmente através das ações de liderança e do trabalho em equipe, otimizados pelo relacionamento e comunicação interna.
o Despertar o potencial de Liderança existente em cada colaborador e a importância do desenvolvimento de competências comportamentais de sucesso para o líder atual
o Reconhecer diferenças ente a autoridade e poder e conceitos fundamentais para o desenvolvimento da capacidade da liderança e o convívio com outras pessoas.
o Sensibilizar sobre a importância de uma liderança baseada no respeito, responsabilidade e cuidado com as pessoas.
o Conhecer as principais ferramentas de motivação e desenvolvimento da equipe: delegação e feedback
Programa
Mudanças
Sensibilização e flexibilização para absorver mudanças que agreguem valor a performance profissional em relação às exigências de mercado no papel de Gestor de pessoas
• Habilidades que eram valorizadas no líder do passado
• Habilidades exigidas pelo mercado de trabalho no perfil do líder atual
• Preocupações do líder atual com habilidades comportamentais
• Como o líder administra a era do conhecimento
• Como o líder administra mudanças junto à sua equipe
Comunicação
• A comunicação como fator de motivação e satisfação dos colaboradores
• A comunicação que promove a integração entre as áreas
• A comunicação interna como agente humanizador das relações de trabalho
• A qualidade da comunicação interna com veículos e instrumentos adequados
Desenvolvendo competências de Liderança
Conceito e aplicabilidade dos conceitos de gestão por competências nas Organizações
Perfil de competências do Gestor de Pessoas
• Relacionamento Interpessoal e Espírito de Equipe
• Respeito e Humildade
• Comunicação e Feedback
• Tomada de Decisão e Pró-atividade
• Capacidade para correr risco
• Saber ouvir
• Solução de Conflito e Flexibilidade
• Planejamento e Organização
Delegação
• A arte de Delegar
• Gestor X Colaborador como funciona esta relação
• Como encontrar o ponto de equilíbrio entre a centralização e a delegação
• Como desenvolver uma equipe com maturidade para trabalhar com delegação
• Os benefícios da delegação: parceria, qualidade e excelência nos resultados
Feedback
• Feedback: uma poderosa ferramenta de motivação
• Tipos de feedback e o uso pontual
• Como colocar em prática esta ferramenta de desenvolvimento: o passo a passo do feedback
• Reconhecimento: necessidade básica do ser humano
• Como melhorar o desempenho da equipe e aumentar oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional através do feedback
Liderança Positiva
• Identificar necessidades da equipe
• Desenvolver plano de ação
• Apresentar novos projetos para a equipe
• Liderar com autoridade e não com poder
• Quando o líder exerce influência positiva
Plano de Ação com ações de desenvolvimento para a equipe treinada
Metodologia
Colocaremos em prática os métodos mais atualizados de aprendizagem de adulto, usando metodologia construtivista, onde as pessoas agregam valor umas as outras e desenvolvem o conhecimento em conjunto. Os recursos utilizados em sala envolvem: dinâmica de grupo com foco em competências específicas de liderança, discussão em grupo, filmes, avaliações sobre feedback e delegação e exposição dialogada.
In Company - Desenvolvimento de Liderança