Como Conduzir Negociações Eficazes

IDEMP - Instituto de Desenvolvimento Empresarial
Em Rio De Janeiro

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Tipologia Curso
Nível Básico
Início Rio de janeiro
Horário de aulas 16 horas letivas
Duração 2 Dias
Início das aulas 16/11/2017
  • Curso
  • Básico
  • Rio de janeiro
  • 16 horas letivas
  • Duração:
    2 Dias
  • Início das aulas:
    16/11/2017
Descrição

Diante da rapidez com que se processam as mudanças, desafios e paradigmas, cabe aos agentes da Organização – especialmente das áreas de Contratos, Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas, Finanças, Logística, Compras, Comercial e Marketing – preparar-se para novos cenários, investindo em tecnologias atualizadas de negociação, com vistas à agregação de mais valor aos objetivos institucionais e pessoais.

Este curso apresenta a mais atualizada metodologia e prática de negociações, proporcionando aos participantes efetiva instrumentalização para conduzir equipes e processos que resultem em ambiente de ganhos reais.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
16 de novembro de 2017
Rio De Janeiro
Av. Nilo Peçanha, 50 | Grupo 1901 | Centro, 20020-906, Rio de Janeiro, Brasil
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Início 16 de novembro de 2017
Localização
Rio De Janeiro
Av. Nilo Peçanha, 50 | Grupo 1901 | Centro, 20020-906, Rio de Janeiro, Brasil
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O que se aprende nesse curso?

Conduzir Negociações
Negociações Eficazes
Compras
Negociações
Contratos
Gestão empresarial
Gestão de Pessoas
Finanças
Logística
Comercial
Marketing
Prática de negociações

Professores

José Augusto Wanderley
José Augusto Wanderley
Professor do IDEMP – Instituto de Desenvolvimento Empresarial

Mestre em Engenharia Industrial, PUC-RJ. Extensão em Organizational Behavior and Development, Pace University, EUA. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, SBPL-SP. Formação e Certificação Internacional em Coaching Integrado, Integrated Coaching Institute. Consultor em Excelência de Desempenho, Negociação, Coaching e Liderança. Já conduziu mais de 1000 curso e seminários para cerca de 20000 participantes, em organizações do porte da Petrobras, Vale, Nestlé, Rhodia, DuPont, AmBev, Furnas, Aracruz, BNDES, FINEP, Banco Itaú, Bradesco, Caio, Bayer, Coca Cola, Embratel, HSM, INAp...

Programa

APRESENTAÇÃO

Diante da rapidez com que se processam as mudanças, desafios e paradigmas, cabe aos agentes da Organização – especialmente das áreas de Contratos, Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas, Finanças, Logística, Compras, Comercial e Marketing – preparar-se para novos cenários, investindo em tecnologias atualizadas de negociação, com vistas à agregação de mais valor aos objetivos institucionais e pessoais.

Este curso apresenta a mais atualizada metodologia e prática de negociações, proporcionando aos participantes efetiva instrumentalização para conduzir equipes e processos que resultem em ambiente de ganhos reais.

RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES

  • Obtenção de melhores resultados para a organização, por meio de melhores acordos.
  • Domínio de estratégias para negociação intra e extra-ambiente organizacional.
  • Entendimento e aplicação dos fundamentos éticos nos processos de negociação.

A QUEM SE DESTINA

Este treinamento destina-se aos colaboradores da organização envolvidos em negociações internas ou externas, direta ou indiretamente.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• ANTECIPANDO-SE ÀS MUDANÇAS

  • A negociação na moderna organização.
  • Conceitos e definições.
  • Evolução histórica.
  • Como conhecer, ampliar e usar o seu potencial negociador.
  • Identificando a ZPA - Zona de Possível Acordo.

Metodologia aplicada neste tópico: Autoavaliação de negociação. Teste avaliativo do potencial negociador. Estudo de Caso. Módulo do filme Harvard “Chegando ao Sim”, com comentários, teste e interações entre os participantes. Simulação de negociação.

• ABRINDO AS PORTAS PARA O SUCESSO NA NEGOCIAÇÃO

  • Os quatro elementos fundamentais:
    • Legitimidade;
    • Informação;
    • Tempo;
    • Poder + Base ética.
  • As três chaves para negociar eficazmente:
    • Os elementos fundamentais;
    • O ciclo estratégico;
    • O processo;
  • Negociando com os quatro elementos fundamentais: legitimidade, informação, tempo epoder.
  • Detalhando o ciclo estratégico da negociação e suas quatro fases.
  • Detalhando o processo de negociação: planejamento, execução e controle.
  • Fundamentos baseados na metodologia Harvard aplicada às negociações:
    • Os cinco paradigmas:
      • Separando pessoas do problema;
      • Concentração nos interesses;
      • Geração de opções de ganhos mútuos;
      • Critérios objetivos;
      • Melhor alternativa disponível no caso de impasse (MADI)
  • Perfil do negociador brasileiro / O perfil regionalizado.
  • Como reagir ante cada tipo de negociador.
  • Implementação de estratégias de negociação.

Metodologia aplicada neste tópico: : Debates, teste e experiências com apoio em módulo do filme “Chegando ao Sim!”. Realização de negociações monitoradas. Estudo de caso prático e Testes autoavaliativos.

• AMPLIANDO O SUCESSO PESSOAL E PROFISSIONAL

  • Como ouvir e fazer-se ouvir na negociação.
  • A base ética na negociação.
  • Vencendo as barreiras: impasses e concessões.
  • Como utilizar a LNV (linguagem não-verbal).
  • Como negociar à distância, via fone, fax e internet.
  • Como avaliar a performance negocial.
  • Os principais desvios na negociação.
  • Como identificar e aproveitar oportunidades de negociação.

Metodologia aplicada neste tópico: Debates e experiências. Apoio no filme “Negociação, Estratégicas e Táticas”. Apoio com os filmes “Ética Corporativa” e/ou “Negociação” (Brasil). Realização de negociação monitorada. Testes autoavaliativos.

Autoavaliação de ganhos como negociador.

Obs: O conteúdo do programa estará sujeito a alterações/atualizações e/ou na sequência de implementação, objetivando adequação ao perfil da turma.

Êxitos alcançados por este centro