Curso

Em Itajubá

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Itajubá

  • Horário de aulas

    40h

Tem por objetivo fornecer os conhecimentos necessários para realizar estudos de viabilidade técnico econômica em sistemas de cogeração na indústria e no setor terciário, considerando a relação calor e potência, a seleção da tecnologia de cogeração mais conveniente para o sistema dado, a definição da taxa de cobertura, os métodos de avaliação de custos e os parâmetros de avaliação econômico fin...

Instalações

Localização

Início

Itajubá (Minas Gerais)
Ver mapa
Rua Cel Renno, 7, 37500-050

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Descrição:


Tem por objetivo fornecer os conhecimentos necessários para realizar estudos de viabilidade técnico econômica em sistemas de cogeração na indústria e no setor terciário, considerando a relação calor e potência, a seleção da tecnologia de cogeração mais conveniente para o sistema dado, a definição da taxa de cobertura, os métodos de avaliação de custos e os parâmetros de avaliação econômico financeira.



Conteúdo:




O desenvolvimento da cogeração no Brasil e no Mundo. Aspectos tecnológicos, cogeração com turbinas a gás, vapor e motores de combustão interna. Seleção e operação dos sistemas de cogeração (relação calor/potência, operação fora do ponto de projeto). Performance dos sistemas de cogeração (cálculo da economia de combustível e da geração de energia excedente através de relações entre a demanda e a geração). Aspectos econômicos (custo com os sistemas convencionais, custos com os sistemas de cogeração, custos de instalação, operação e manutenção. Cálculo do custo da energia elétrica e do calor cogerado, métodos de partição de custos). Potenciais de cogeração e geração distribuída (conceito, comparação econômica de diferentes tecnologias, aplicação).

Cogeração e geração distribuída

Preço para verificar