CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Graduação

Em Natal

R$ 7.345

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Natal

  • Duração

    4 Anos

O curso de Graduação em Ciências Contábeis oferece um campo de trabalho bastante atrativo, visto que toda empresa, pública ou privada, necessita de um profissional contabilista para a realização da escrituração contábil. Dirigido a: O profissional do curso de Ciências Contábeis deve estar preparado para ser agente transformador frente aos desafios da modernidade, dos avanços tecnológicos e da globalização. Este profissional formata, legitima e torna acessível aos dados de controle físico e financeiro de uma organização, partindo desses dados para a tomada de decisão, alocação de recursos e outras providências.

Instalações

Localização

Início

Natal (Rio Grande do Norte)
Ver mapa
Rua Maria José Lira, S/N - Conjunto Potengi, 59108-300

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

DESCRIÇÃO DO CURSO

Curso: Ciências Contábeis

Modalidade: Bacharelado

Nível: Graduação

Título conferido: Bacharel (a) em Ciências Contábeis

Turnos: Matutino, Vespertino e Noturno

Duração: 4(quatro) anos

Carga Horária Total: 3000 horas

Atividades Complementares: 318 horas


OBJETIVO


Formar profissionais que possam atuar na área contábil com responsabilidade social, senso crítico, ética e com uma postura adaptável ao mercado globalizado;
Habilitar profissionais para atuarem na área contábil, operacional, econômica, financeira e administrativa das empresas, assessorando e influenciando seus gestores nas tomadas de decisões;
Capacitar profissionais para a utilização da tecnologia da informação na execução das atividades contábeis;
Formar profissionais dotados de conhecimentos e visão empreendedora e integradora, para atuarem como empresário da contabilidade ou, ainda, de forma autônoma, como consultor, auditor, perito e/ou analista.

DIFERENCIAIS DO CURSO


Gabinete de Orientação Acadêmica: atendimento exclusivo realizado semanalmente para solucionar dúvidas nas áreas de Contabilidade Geral e Contabilidade Gerencial.
Núcleo de vivência empresarial: diversas atividades que visam relacionar a teoria com a prática empresarial.
Semana do Contador: semana dedicada a debater temas contemporâneos da Contabilidade, através de palestras e cursos.
Semana do Imposto de Renda: visa auxiliar as pessoas físicas no preenchimento da declaração de imposto de renda pessoa física.
Programa de Monitoria.
Programa de Iniciação Científica.
Rodas de Leitura.
Curso de Nivelamento.



O Curso de Ciências Contábeis faz parte da Escola de Negócios da FAL que possui os seguintes diferenciais:


Nova metodologia com ênfase na tecnologia. Acesso ao Portal de Negócios.
Central Interna de Estágios e Empregos- CEEFAL.
Professores com ampla experiência docente e empresarial.
Dois pólos de ensino: Zona Sul e Zona Norte.

PERFIL PROFISSIONAL

O profissional do curso de Ciências Contábeis deve estar preparado para ser agente transformador frente aos desafios da modernidade, dos avanços tecnológicos e da globalização. Este profissional formata, legitima e torna acessível aos dados de controle físico e financeiro de uma organização, partindo desses dados para a tomada de decisão, alocação de recursos e outras providências.

Sua função específica numa empresa estatal ou privada será a de participar do planejamento, da organização e do controle financeiro, avaliando resultados e corrigindo distorções.

Efetua trabalhos contábeis em geral e registra atos administrativos que demonstram a situação da empresa, por meio de levantamento de balanços. Procede à conferência de registros contábeis com a finalidade de observar a fidelidade dos balanços que apresentam a situação econômica e financeira da empresa. Cuida do relacionamento da empresa com poderes públicos, principalmente no que se refere a aplicação e fiscalização de impostos. Está habilitado para auditorias e perícias contábeis.


ÁREA DE ATUAÇÃO

O curso de Graduação em Ciências Contábeis oferece um campo de trabalho bastante atrativo, visto que toda empresa, pública ou privada, necessita de um profissional contabilista para a realização da escrituração contábil.

Por essa razão, ao criar-se uma nova oportunidade para o ensino das Ciências Contábeis, procura-se atender a essa necessidade local, o que representa uma significativa contribuição para o desenvolvimento empresarial e uma concreta alternativa de qualificação profissional para o cidadão na comunidade.


COMPETÊNCIAS E HABILIDADES

Respondendo as necessidades sociais atualmente existentes, a Instituição pretende capacitar profissionais com uma visão ampla da contabilidade que envolve estudos de casos, soluções para problemas de contabilidade em empresas, pesquisas de campo e trabalhos com softwares de cálculos contábeis.

Para atender esses requisitos básicos, o Curso apresenta uma proposta curricular que objetiva garantir um atualizado e eficiente embasamento teórico, aliado ao desenvolvimento de atividades práticas e prestação de serviços.

Essas atividades serão contempladas com ação efetiva em escritórios e empresas, podendo ainda atuar como gerente financeiro, gerente de marketing, assessor de gerência de produção, gerente de vendas e funções gerencias ligada a análises quantitativa.

As qualidades necessárias para esse tipo de profissional, fundamentam-se no saber lidar com pessoas, poder de síntese, habilidade gerencial, senso de observação e capacidade da visão filosófica e estratégica da organização, fazendo com que elas possam superar os desafios de renovadas condições de exercício profissional e de produção do conhecimento, atingindo as diferentes habilidades e competências.

Finalmente é importante destacar que o profissional contabilista deve operar com as mutações que são cada vez mais rápidas, sabendo prever, controlar e responder a cada uma dessas situações.


MERCADO DE TRABALHO

O Curso de Graduação em Ciências Contábeis oferece um campo de trabalho bastante atrativo, visto que toda empresa, pública ou privada, necessita de um profissional contabilista para a realização da escrituração contábil.

Por essa razão, ao criar-se uma nova oportunidade para o ensino das Ciências Contábeis, procura-se atender a essa necessidade local, o que representa uma significativa contribuição para o desenvolvimento empresarial.

Como resposta a essa necessidade social, a Instituição pretende capacitar profissionais com uma visão ampla da contabilidade que envolve estudos de casos, soluções para problemas de contabilidade em empresas, pesquisas de campo e trabalhos com softwares de cálculos contábeis.


ESTÁGIO CURRICULAR

Proporciona ao aluno vivenciar situações reais, pertinentes ao exercício da profissão de Contabilista, evidenciando a relação entre os postulados teóricos e o contexto do trabalho.


CIÊNCIAS CONTÁBEIS

R$ 7.345