Ciências Contábeis

Graduação

Em Ijuí

R$ 39.672

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Ijuí

  • Duração

    8 Semestres

O Curso de Ciências Contábeis da UNIJUÍ objetiva formar o Bacharel em Ciências Contábeis com profundos conhecimentos da ciência, das técnicas e das práticas contábeis, capacitado a atuar técnica e eticamente responsável no gerenciamento e controle de empreendimentos e no processo de geração, análise e comunicação de informações contábeis-gerenciais. Dirigido a: O Curso qualifica cidadãos para o bom exercício da profissão, que tenham um comportamento ético, técnico e com responsabilidade social, preocupados em promover uma gestão clara e transparente na área de atuação. A formação profissional abrange conhecimentos de Contabilidade Geral, Comercial, Tributária e Fiscal, de Custos, Contabilidade e Orçamento Público, Finanças e Análise de Balanços, Auditoria e Perícia Contábil, Sistemas de Informação Contábil-Gerenciais e Contabilidade.

Instalações

Localização

Início

Ijuí (Rio Grande do Sul)
Ver mapa
Rua Do Comércio, 3000 Cp 560 Bairro Universitário Ijuí - Rs 98.700-000, 98.700-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Com o foco ampliado, o Contador deixa de ocupar a atividade burocrática para visualizar o todo da organização. Além do financeiro, o profissional da área contábil é responsável pelo processo de geração, análise e comunicação de informações contábil-gerenciais, necessárias para a tomada de decisão. Mais que contador, esse profissional tornou-se um gestor, atuando com técnica e conhecimento global nas práticas da sua profissão.


Histórico
A origem do Curso de Ciências Contábeis na UNIJUÍ nos remete ao 2º semestre do ano de 1975 na então Faculdade de Ciências Administrativas, Contábeis e Econômicas de Ijuí (FACACEI) mantida pela Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado (FIDENE).

O curso de Ciências Contábeis na UNIJUÍ foi autorizado a funcionar pelo Parecer do Conselho Federal de Educação nº 1.807/75 de 02/06/75, transformado em dispositivo legal em 24/07/75, pelo Decreto Presidencial nº 76.004.

Iniciou as atividades em agosto de 1975, mediante o primeiro vestibular realizado em fins de julho daquele ano. Em 15/02/79, pelo Parecer nº 176/79 do Conselho Federal de Educação, teve aprovado o mérito para ser reconhecido e credenciado a expedir diploma de graduação a seus egressos, transformado em dispositivo legal através da Portaria Ministerial nº 929, de 21/09/79.


Objetivos

Específicos

* O Curso de Ciências Contábeis da UNIJUÍ objetiva formar o Bacharel em Ciências Contábeis com profundos conhecimentos da ciência, das técnicas e das práticas contábeis, capacitado a atuar técnica e eticamente responsável no gerenciamento e controle de empreendimentos e no processo de geração, análise e comunicação de informações contábeis-gerenciais.


Perfil Profissional
Contexto de inserção regional

O Curso de Ciências Contábeis qualifica cidadãos para o bom exercício da profissão, que tenham um comportamento ético, técnico e com responsabilidade social, preocupados em promover uma gestão clara e transparente na área de atuação. A formação profissional abrange conhecimentos de Contabilidade Geral, Comercial, Tributária e Fiscal, de Custos, Contabilidade e Orçamento Público, Finanças e Análise de Balanços, Auditoria e Perícia Contábil, Sistemas de Informação Contábil-Gerenciais e Contabilidade aplicada em Empresas Diversas, como de atividades agropecuárias e Cooperativas.

Áreas de atuação do egresso

O campo para o profissional de Contabilidade amplia-se a cada dia, pois sempre e cada vez mais, se faz necessária à geração de informações para a tomada de decisão, para o controle e o planejamento nas entidades.

Dentre as atuações previstas, o profissional de Contabilidade poderá exercer suas atividades como profissional liberal, empresário e ainda como funcionário, isso na área privada e na área pública.

* Nas Empresa (Contador, Contador geral, Contador de custos, Contador fiscal, Contador de filiais, Contador financeiro, Contador patrimonial, Auditor interno, Professor)

* Na Área Pública (Contador de Prefeitura, Auditor Prefeituras, Auditor Estado, Auditor União, Auditor da Receita Federal, Fiscal de Tributos, Tribunal Contas, Controle Interno, Professor)

* Profissional Liberal (Escritório contábil, Escritório planejamento, Escritório de Consultoria, Auditor, Perito, Consultor, Assessor, Conselho fiscal, Controller)


Ciências Contábeis

R$ 39.672