Graduação

Em Boa Vista, Vila Velha

R$ 26.448

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Boa vista, vila velha

  • Duração

    4 Anos

Preparar e capacitar profissionais para atuar em pesquisa básica e aplicada nas diferentes áreas das Ciências Biológicas, de acompanhar a evolução do pensamento científico e estabelecer relações entre ciência, tecnologia e sociedade. Buscar a preservação da biodiversidade, considerando o uso sustentável dos recursos naturais. Prestar consultorias e perícias, dar pareceres e atuar no sentido de...

Instalações

Localização

Início

Boa Vista, Vila Velha (Espírito Santo)
Ver mapa
Rua Comissário José Dantas de Melo, N°21 Boa Vista, Vila Velha - Es Cep 29102-770, 29102-770

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Missão

Formar profissional biólogo com sólida base teórica e experimental, com atitudes críticas e criativas necessárias à formação de cidadãos aptos para exercerem a cicadania, autogestão e ética nas relações sociais e nas diferentes áreas das Ciências Biológicas.

Mercado de trabalho

O campo de atuação do biólogo é vasto, compreendendo institutos de pesquisa; orgãos governamentais como secretarias de Meio Ambiente, de Ciência e Tecnologia, Agricultura e de Turismo; empresas públicas e privadas; museus; herbários; biotérios; jardins botânicos; parques e reservas naturais; estações ecológicas e áreas de proteção ambiental. Podem, ainda,trabalhar como autônomos; prestar consultorias; emitir laudos e pareceres técnicos na àrea de meio ambiente, entre muitos outros.

Objetivos

Preparar e capacitar profissionais para atuar em pesquisa básica e aplicada nas diferentes áreas das Ciências Biológicas, de acompanhar a evolução do pensamento científico e estabelecer relações entre ciência, tecnologia e sociedade. Buscar a preservação da biodiversidade, considerando o uso sustentável dos recursos naturais. Prestar consultorias e perícias, dar pareceres e atuar no sentido de que e legislação relativa à área de Ciências Biológicas seja cumprida.

Perfil profissional

O futuro biólogo possuirá conhecimentos da diversidade dos seres vivos, da sua organização e funcionamento nos diferentes níveis, assim como suas relações filogenéticas e evolutivas, suas distribuições e relações com o meio ambiente.Além disso estará consciente da realidade em que vai atuar e da necessidade de se tornar agente transformador dessa realidade, na busca da melhoria da qualidade de vida do ser humano, assumindo responsabilidades na preservação da biodiversidade como patrimônio da humanidade.

Ciências Biológicas

R$ 26.448