Graduação

Em Mogi Das Cruzes

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Mogi das cruzes

O bacharel em Ciências Biológicas é um profissional capacitado para atuar nas diversas áreas que estudam os seres vivos no ambiente natural, em cativeiro ou no laboratório.O profissional poderá trabalhar com análise de biodiversidade, com manejo da vida silvestre, na conservação de espécies, em programas que visam ao melhoramento de espécies ou da saúde da população. O bacharel formado na UMC, mai

Instalações

Localização

Início

Mogi Das Cruzes (São Paulo)
Ver mapa
Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida E Souza, 200 Mogi Das Cruzes - Sp Cep: 08780-911, 08780-911

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Ciências Biológicas - bacharelado

DESCRIÇÃO

O bacharel em Ciências Biológicas é um profissional capacitado para atuar nas diversas áreas que estudam os seres vivos no ambiente natural, em cativeiro ou no laboratório.

O profissional poderá trabalhar com análise de biodiversidade, com manejo da vida silvestre, na conservação de espécies, em programas que visam ao melhoramento de espécies ou da saúde da população. O bacharel formado na UMC, mais especificamente, também poderá atuar em laboratórios de análise de água, análise clinica, análise que envolva conhecimentos biotecnológicos, além de poder elaborar relatórios de impacto ambiental.

MERCADO DE TRABALHO

O profissional pode atuar como orientador ambiental ou na produção e desenvolvimento do conhecimento em relação aos setores de preservação ambiental, emitindo pareceres, consultorias e laudos. Também como técnicos de nível superior em indústrias, laboratórios de pesquisa ou análise (toxicológica, clínica, ambiental, etc).

O bacharel em Ciências Biológicas pode ainda optar pela carreira acadêmica, ingressando nos diversos cursos de pós-graduação, tanto na pesquisa básica como na aplicada. Neste caso, esse profissional estará apto a ensinar ou fazer pesquisas em universidades públicas ou privadas, assim como outros centros de pesquisa

DIFERENCIAIS/QUALIFICAÇÕES

O Curso de Ciências Biológicas da UMC existe desde 1973, sendo o pioneiro na Região do Alto Tietê;

Conceito do ENADE : 4 (IDD: 4 e CPC: 4);

A grade curricular do curso contempla um diferenciado Programa de Iniciação Científica, em que o aluno tem a possibilidade de fazer estágios em laboratórios de pesquisa na universidade.

O quadro docente do curso de Ciências Biológicas é composto de 97% de mestres e doutores .

Ciências Biológicas

Preço para verificar