Ciências Biológicas

Graduação

Em Pompéia e Ipiranga

Preço para verificar

Descrição

  • Duração

    8 Semestres

A missão do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário São Camilo é contribuir para a compreensão e preservação da vida, da qualidade ambiental e da saúde, formando profissionais éticos e competentes para atuação significativa e relevante em benefício da sociedade nas diversas áreas das ciências biológicas.

Instalações

Localização

Início

Ipiranga (São Paulo)
Ver mapa
Av. Nazaré, 1.501 - Ipiranga - São Paulo - Sp, 04263-100

Início

Consultar
Pompéia (São Paulo)
Ver mapa
Rua Raul Pompéia, 144 Pompéia - São Paulo - Sp, 05025-010

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

A missão do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário São Camilo é contribuir para a compreensão e preservação da vida, da qualidade ambiental e da saúde, formando profissionais éticos e competentes para atuação significativa e relevante em benefício da sociedade nas diversas áreas das ciências biológicas.

A filosofia do curso caracteriza-se pela associação entre uma formação generalista na área biológica, complementado com um conjunto de conhecimentos específicos relacionados à área de saúde-ambiental e suas relações com a saúde e a qualidade de vida, procurando valorizar a importância do biólogo no contexto atual futuro da sociedade.

A ênfase do Curso de Ciências Biológicas é em Saúde Ambiental, sendo que, a partir do 6º semestre, as disciplinas que envolvem especificamente a saúde ambiental começam a ser ministradas.

As disciplinas que integram o curso de Ciências Biológicas habilitação Licenciatura são as mesmas que integram a formação do Bacharel, consistindo num conjunto de disciplinas e estágios que se somam às atividades curriculares da formação do bacharel. Deste modo, a opção pela Licenciatura implica na realização de um currículo idêntico no que se refere à formação biológica do Bacharel, com o acréscimo das disciplinas e demais atividades curriculares de formação pedagógica.

As disciplinas pedagógicas são iniciadas a partir do primeiro semestre e permeiam a matriz até o sexto semestre, de modo que a formação técnico/científica e pedagógica ocorrem de forma simultânea, contribuindo para a transposição de conhecimentos e formação interdisciplinar. Assim, a obtenção do título de Licenciado pressupõe, obrigatoriamente, a obtenção do título de Bacharel.

A currículo apresenta disciplinas que distribuem-se em cinco grandes eixos de conhecimentos, os quais articulam-se entre si por meio de abordagens transdiciplinares no desenvolvimento dos conteúdos, proporcionando condições para a transposição e integração dos conhecimentos na formação profissional.

Autorizado
Decreto de 14 de Julho de 1992

Avaliação das Condições de Oferta (MEC)
CMB (Condições Muito Boas) em todos os quesitos

Grau Concedido
Bacharelado e Licenciatura Plena

Tem ênfase?
Saúde e Ciências Ambientais

Por que escolher a São Camilo
Bastante pertinente ao contexto em que vivemos, as disciplinas oferecidas pelo Curso de Ciências Biológicas da São Camilo enfatizam a saúde ambiental em ecossistemas urbanos, dando atenção também às peculiaridades voltadas ao seu magistério.

Para um aprendizado interdisciplinar, os alunos contam com a Estação Ambiental São Camilo em Itanhaém, no litoral paulista, com 365 alqueires de Mata Atlântica, onde são desenvolvidas atividades práticas, supervisionadas por professores e especialistas convidados.


Tipo de estágio
Supervisionado (Licenciatura e Bacharelado)

Onde ocorre o estágio?
Bacharelado
Empresas, ONGS, Órgãos Públicos, Laboratórios de Pesquisa, Zoológicos, Jardins Botânicos, Viveiros, Reciclagem e Educação Ambiental, Laboratórios de Análises Clínicas e Microbiológicas.

Licenciatura
Escolas de Ensino Fundamental e Médio.

Quando ocorre o estágio?
Licenciatura - 400 horas
Ocorre a partir do 4 º semestre, em horário escolhido pelo aluno, não interferindo no horário das aulas.

Bacharelado - 200 horas
Ocorre apartir do 4º semestre do curso.

Onde atua o profissional?
Equipes multidisciplinares em empresas públicas, privadas, Ongs, indústrias farmacêuticas, químicas, alimentícias, empresas de saneamento, centros de pesquisas, ecoturismo, na área acadêmica (docência), dentre outras.


Pode fazer pós-graduação?
Sim, tanto especialização (Lato Sensu e MBA), quanto Mestrado e Doutorado ( Stricto Sensu).

Em quê?
Zoologia, Botânica, Microbiologia, Saneamento, Genética, Biotecnologia, Ecologia, Saúde Pública, Gestão Ambiental, Biologia Molecular e mais de 40 áreas que você pode encontrar no site www.cfbio.org.br


Ciências Biológicas

Preço para verificar