Ciências Biológicas - Bacharelado

Graduação

Em Volta Redonda

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Volta redonda

  • Duração

    4 Anos

O bacharel em Ciências Biológicas participa de pesquisa. elabora laudos técnicos sobre impacto ambiental, faz consultorias nas áreas de ciências biológicas e faz análise laboratoriais.

Instalações

Localização

Início

Volta Redonda (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Deputado Geraldo Di Biase, 81 Aterrado - Volta Redonda - Rj Cep: 27213-080, 27213-080

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O curso de bacharelado em Ciências Biológicas faz parte do Instituto de Ciências Sociais e Humanas.É realizado em 4 anos. O curso é autorizado pela Resolução CONSU n° 008/2005. É o coordenado pelo professor Vinícius Marins Carraro, Metre e Ph.D em Medicina Veterinária/ Parasitologia Veterinária, pela UFRRJ.

O que é?

O Curso de Ciências Biológicas proporciona o estudo das funções e atividades biológicas dos organismos vivos e microorganismos, considerando as causas e manifestações de distúrbios que possam gerar danos à saúde. Investiga a natureza e a adaptação do homem ao meio ambiente, associando os conhecimentos biológicos aos sociais, econômicos e culturais. Propicia o entendimento do processo histórico da construção do conhecimento na área biológica, no que diz respeito a conceitos, princípios e teorias, bem como à compreensão do significado das Ciências Biológicas para a sociedade e da responsabilidade do educador nos vários contextos de sua atuação profissional nesta área específica do conhecimento.

Como o curso se organiza?

Os conteúdos básicos das diferentes áreas das Ciências Biológicas estão distribuídos ao longo do curso; nas disciplinas de Bioquímica, Biologia Celular, Genética, Genética e Evolução, Imunologia, Microbiologia, Parasitologia, Botânica, Fisiologia Vegetal, Zoologia e Ecologia, além da Fisiologia Animal, da Embriologia e Histologia e da Anatomia. Há também conteúdos relativos às áreas de Ciências Exatas e das Ciências da Terra. Com as estratégias utilizadas torna-se possível desenvolver o interesse pela diversidade e níveis de organização e funcionamento dos seres vivos e para as suas relações filogenéticas e evolutivas, bem como para as suas distribuições e ações no meio em que vivem.

Por que estudar no UGB?

Porque o curso de Ciências Biológicas do UGB oferece formação completa para a atuação nas análises clínicas, além de oferecer a ampliação de conhecimentos nas áreas de botânica e zoologia. É possível, por meio de planejamento prévio e disponibilidade de tempo do discente, realização simultânea do Bacharelado e da Licenciatura em Ciências Biológicas.

Infra-estrutura do Curso

O curso conta com um conjunto de laboratórios com instalações e equipamentos modernos. Os equipamentos disponíveis permitem a realização de aulas práticas de observação e de execução de técnicas, manutenção e realização de experimentos científicos. Existem 2 laboratórios multidisciplinares, laboratório de microbiologia, de botânica e de zoologia. Existe ainda um herbário indexado ao catálogo de herbários nacionais. Os alunos têm acesso aos laboratórios para estudos individuais ou em grupo nos períodos em que não há aulas práticas.

O profissional de Ciências Biológicas

O bacharel em Ciências Biológicas participa de pesquisa. elabora laudos técnicos sobre impacto ambiental, faz consultorias nas áreas de ciências biológicas e faz análise laboratoriais.

Ciências Biológicas - Bacharelado

Preço para verificar