Capacitação em Dinâmicas de Grupo e Jogos de Empresas
Capacitação
Em Rio De Janeiro
Descrição
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Tipologia
Capacitação
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Nível
Básico
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Local
Rio de janeiro
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Horário de aulas
16h
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Duração
2 Dias
Dentre as diversas ferramentas e recursos instrucionais para os profissionais de RH aplicarem em suas intervenções destinadas à Seleção, Desenvolvimento de Competências e atividades de treinamento figuram as abordagens vivenciais como as mais eficazes na aprendizagem comportamental. Assim, a necessidade de desenvolver pessoas em ambiente simulado faz das atividades de Dinâmica de Grupo e de Jogos uma poderosa ferramenta aplicada ao mundo organizacional.
As principais vantagens da simulação vivencial são: possibilitar o aprendizado experimental sem que se pague o ônus das experiências no ambiente real e estimular a tomada de consciência para a mudança comportamental necessária, já que permite um nível mais profundo de reflexão e ação nos níveis emocionais / afetivos e atitudinais (crenças e valores). Essa perspectiva é de fundamental importância na educação de adultos.
Este treinamento enfoca a fundamentação e as técnicas para a construção e condução de desses recursos aplicados em processos de Seleção e em atividades de Treinamento.
Instalações
Localização
Início
Início
Opiniões
Matérias
- Experimental
- Ferramentas
- Jogos
- Treinamento
- Dinâmica de Grupo
- Jogos de Empresas
- Recursos Humanos
- Autoavaliação
- Auto desenvolvimento
- Seleção de Pessoal
- Capacitação e desenvolvimento
Professores
Rosa Porto
Professora do IDEMP
Mestre em Engenharia pela UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Graduada em Psicologia, com diversas especializações: consultoria organizacional, dinâmica de grupo, análise transacional, arte terapia e gestalt-terapia. Especializada na Formação Holística de Base, pela Universidade Holística Internacional de Brasília. Coach de executivos, com formação internacional pelo Integrated Coaching Institute. Professora da FGV – Fundação Getúlio Vargas / RJ, FDC - Fundação Dom Cabral e da UCAM – Universidade Cândido Mendes, em cursos de pós-graduação e programas de MBA.
Programa
APRESENTAÇÃO
Dentre as diversas ferramentas e recursos instrucionais para os profissionais de RH aplicarem em suas intervenções destinadas à Seleção, Desenvolvimento de Competências e atividades de treinamento figuram as abordagens vivenciais como as mais eficazes na aprendizagem comportamental. Assim, a necessidade de desenvolver pessoas em ambiente simulado faz das atividades de Dinâmica de Grupo e de Jogos uma poderosa ferramenta aplicada ao mundo organizacional.
As principais vantagens da simulação vivencial são: possibilitar o aprendizado experimental sem que se pague o ônus das experiências no ambiente real e estimular a tomada de consciência para a mudança comportamental necessária, já que permite um nível mais profundo de reflexão e ação nos níveis emocionais / afetivos e atitudinais (crenças e valores). Essa perspectiva é de fundamental importância na educação de adultos.
Este treinamento enfoca a fundamentação e as técnicas para a construção e condução de desses recursos aplicados em processos de Seleção e em atividades de Treinamento.
RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES
- Elaboração de vivências que sejam eficazes como caminhos de autoavaliação e autodesenvolvimento.
- Desenvolvimento de habilidades para estabelecer a conexão entre a dinâmica ou jogo e a realidade do trabalho.
- Seleção das atividades das dinâmicas ou jogos adequadas ao propósito requerido.
A QUEM SE DESTINA
Profissionais que atuam em processos de Seleção e em programas de capacitação de pessoal.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- A dinâmica dos grupos – teoria de Kurt Levin.
- A linha construtivista como abordagem metodológica nas dinâmicas de grupo.
- O processo grupal segundo a teoria de Schutz.
- Criação e aplicação de vivências em grupo.
- Jogos: panorama histórico.
- Os jogos de guerra e jogos de negócios.
- Jogos: principais conceitos.
- Tipologia dos jogos.
- Características e aplicabilidade dos jogos nas empresas.
- Os elementos estruturais de um jogo.
- O papel do facilitador na condução de jogos.
- A ação do facilitador x processo grupal.
- O ciclo de atividade vivencial.
- A criação de jogos.
- A modelagem e a administração de recursos.
- As possibilidades e limitações dos jogos.
METODOLOGIA
Fundamentação teórica e experimentação prático-vivencial, através de exposição, debates, simulações, jogos e desafios.
Capacitação em Dinâmicas de Grupo e Jogos de Empresas