Graduação

Em Mogi Das Cruzes

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Mogi das cruzes

  • Horário de aulas

    8h

A Biomedicina está voltada à investigação das doenças visando a identificar suas causas, diagnóstico e tratamento, bem como indicar fatores de prevenção das mesmas. O biomédico deverá possuir conhecimentos de Anatomia, Fisiologia, Patologia, Microbiologia, Parasitologia, Virologia, Biologia Molecular e Genética.O profissional é atualmente bastante valorizado no mercado de trabalho como consequênci

Instalações

Localização

Início

Mogi Das Cruzes (São Paulo)
Ver mapa
Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida E Souza, 200 Mogi Das Cruzes - Sp Cep: 08780-911, 08780-911

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

DESCRIÇÃO

A Biomedicina está voltada à investigação das doenças visando a identificar suas causas, diagnóstico e tratamento, bem como indicar fatores de prevenção das mesmas. O biomédico deverá possuir conhecimentos de Anatomia, Fisiologia, Patologia, Microbiologia, Parasitologia, Virologia, Biologia Molecular e Genética.

O profissional é atualmente bastante valorizado no mercado de trabalho como consequência do avanço tecnológico voltado ao diagnostico e à cura de diversas doenças.

A maioria dos biomédicos atua em Análises Clínicas e realiza, interpreta e emite laudos de exames laboratoriais. Ainda pode atuar em bancos de sangue e na área de diagnostico por imagem, participando da realização de exames de Tomografia, Ressonância, Ultrassonografia, entre outros.

Esses profissionais também são capacitados a realizar análises de qualidade dos alimentos e ambientais. Muitos biomédicos possuem atividades bastantes promissoras relacionadas à Perícia Criminal, Reprodução Humana, Acupuntura além de atuar como pesquisadores científicos em instituições públicas e privadas.

MERCADO DE TRABALHO

O biomédico atua em todos os níveis de atenção à saúde. Deste modo, podem trabalhar em laboratórios de análises clínicas, bancos de sangue, hospitais e postos de saúde, executando exames laboratoriais, e também em centros de Pesquisa, investigando a cura das doenças.

Outras possibilidades são as áreas de Análises Ambientais, Bromatológicas, Biologia Molecular, Reprodução Humana, Citologia Oncótica, Acupuntura e Imagenologia, além de exercer atividades ligadas à docência e à pesquisa científica.

DIFERENCIAIS/QUALIFICAÇÕES

Destaque com 3 estrelas no Guia do Estudante - Abril -Melhores Universidade do Brasil nos anos de 2006, 2007 e 2008;

O curso de Biomedicina da UMC foi criado em 1973, sendo o pioneiro da Região do Alto Tietê e um dos mais tradicionais do Brasil;

Programa de estágio em laboratório próprio, favorecendo a aproximação com a realidade prática da profissão.

Possibilidade de participação dos programas de iniciação cientifica

Biomedicina

Preço para verificar