Graduação

Em Ipiranga

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Ipiranga

  • Duração

    8 Semestres

A biomedicina e a tecnologia não somente têm alterado nosso ambiente, mas também tem nos transformado. Nossa visão de mundo, as perguntas que fazemos,os nossos valores e a forma com que pensamos são produtos da vida em um mundo modificado por descobertas científicas e inovações tecnológicas.

Instalações

Localização

Início

Ipiranga (São Paulo)
Ver mapa
Av. Nazaré, 1.501 - Ipiranga - São Paulo - Sp, 04263-100

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa


A biomedicina e a tecnologia não somente têm alterado nosso ambiente, mas também tem nos transformado. Nossa visão de mundo, as perguntas que fazemos,os nossos valores e a forma com que pensamos são produtos da vida em um mundo modificado por descobertas científicas e inovações tecnológicas.

O Curso de Biomedicina concordante, com os PRECEITOS CAMILIANOS praticados no Centro Universitário São Camilo, que tem por MISSÃO promover a saúde por meio da formação e aperfeiçoamento de profissionais, éticos e competentes prestadores de serviços relevantes à comunidade , assume, na reafirmação da ética e dos ideais dos Camilianos, a Missão de:

"Gerar profissionais com formação generalista, humanista,crítica e reflexiva,para atuar em todos os níveis de atenção à saúde,com base no rigor científico e intelectual e capacitados ao exercício de atividades referentes ao diagnóstico laboratorial associado à clínica médica e de pesquisa , à bioengenharia e análises de bioderivados,atividades essas pautadas nos princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação do produto profissional em benefício da sociedade"

O Centro Universitário São Camilo, ciente do papel da biomedicina na evolução dos tempos, concorda com o proposto pelo CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO - CÂMARA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR, RESOLUÇÃO CNE/CES 2, DE 18 DE FEVEREIRO DE 2003. Assim sendo, adota para o seu curso, as diretrizes curriculares nacionais dos Cursos de Graduação em Biomedicina a serem observadas na organização curricular das instituições do sistema de educação superior do País.

Cumpre ressaltar que o Curso de Biomedicina foi concebido e será desenvolvido seguindo estritamente os ditames do CÓDIGO DE ÉTICA DA PROFISSÃO DE BIOMÉDICO, aprovado pela Resolução do Conselho Federal de Biomedicina -/V° 0002/84 DE i 6/08/84 - D. O. U. 27/08/84, e de conformidade com o Regimento Interno Art. 54, 55, 60 - publicado 31/07/84.

A construção dos objetivos do CURSO DE BIOMEDICINA está pautada tanto na Missão Camiliana, quanto na Missão do Curso e nas Diretrizes Curriculares Nacionais conforme os ditames das resoluções do CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO - CÂMARA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR, RESOLUÇÃO CNE/CES e CONSELHO FEDERAL DE BIOMEDICINA.

A demanda e exigência mercadológica,com vistas à formação do biomédico clama por um profissional com conhecimentos amplos e generalistas, comprometidos eticamente com a profissão e a sociedade e que tenha sobremaneira atitudes humanas, críticas, e capaz de atuar em todos os níveis de atenção a saúde com o devido rigor científico, intelectual e ético.Neste sentido, o PROJETO PEDAGÓGICO DO Curso de Biomedicina foi preparado e organizado para favorecer a formação de biomédicos especialmente, capacitados para atuar nas áreas de:


Laboratórios de Biomedicina Diagnóstica associados à Medicina e à Pesquisa Clínica:
para desenvolver, interpretar e responsabilizar-se tecnicamente por investigação laboratorial;

Carreira Universitária:
para dedicar - se ao ensino e à pesquisa científica na área básica e clínica;

Centros de Pesquisa:
para desenvolver e orientar pesquisas efetuadas em centros de referência de distintas áreas da ciência biomédica e também associadas à biologia molecular diagnóstica;

Gestão Laboratorial:
para exercer tanto a função de gestor como a de consultor de laboratório.

Grau Concedido:
Graduado em Biomedicina

Tem ênfase?
Laboratórios de Biomedicina Diagnóstica e Pesquisa Clínica.



Quando ocorre o estágio?
Apartir do 7º semestre do curso.

Onde ocorre o estágio?
Laboratórios de Biomedicina Diagnóstica; Pesquisa Clínica; Institutos de Pesquisa Biomédica, Unidades Básicas de Saúde e Setores de Gestão Laboratorial

Tipo de Estágio
Estágio curricular supervisionado I e II



Pode fazer pós-graduação?
Sim.

Em quê?
Em Pesquisa Biomédica Básica e Clínica;Gestão Laboratorial e em Disciplinas Básicas de todos os cursos de saúde.




Biomedicina

Preço para verificar