Curso

A Distância

R$ 4.200

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    A distância

  • Duração

    18 Mêses

Habilitar o aluno a desenvolver ações de prevenção, promoção e reabilitação da saúde e da estética.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O CURSO:
Heloisa Bernardes em convênio com a FACHA promove o curso de extensão em Biológica Ortomolecular.
Um curso profissionalizante para todos que buscam o equilíbrio da saúde física e mental. Uma terapia inovadora baseada em métodos consagrados.


OBJETIVO:
Habilitar o aluno a desenvolver ações de prevenção, promoção e reabilitação da saúde e da estética.


CARGA HORÁRIA:
280 (108 horas aula, 120 horas monografia e 52 horas de trabalhos) - Total de 18 meses.


METODOLOGIA:
O curso pode ser feito de dois modos: Presencial ou à distância.


PRESENCIAL
01 aula por mês, sábado, das 08h às 14h. O aluno recebe uma apostila, um CD e todo o material de exercícios.


À DISTÂNCIA
O aluno receberá mensalmente o material: (apostila, CD, material de exercícios e a gravação em DVD da aula do mês)


PLANTÃO NA INTERNET
A professora estará disponível toda primeira terça-feira de cada mês das 09 às 12 e das 13 às 16h


HORÁRIO:


TURMA PRESENCIAL
O curso acontecerá sempre aos sábados, uma vez por mês, das 08:00 às 14:00h


AVALIAÇÃO:
Haverá uma avaliação semestral, sendo as duas primeiras feitas pelo aluno diretamente em casa e a última avaliação = prova = só poderá ser feita PRESENCIALMENTE, no Rio de Janeiro e/ou São Paulo, em data previamente marcada). Será também obrigatória a apresentação de um estudo de caso em forma de monografia. O prazo máximo para entrega desta monografia será de 90 (noventa) dias após a data de realização da prova final.


PROGRAMA:
A moderna ortomolecular - Medicina das Funções - Fundamentação em oligoterapia - Mapas de recomendações terapêuticas -Diátesee anaminese através de gráficos e sua aplicação prática - Memória da água - O principio básico da homeopatia - Utilização de suplementos alimentares - Tipos sanguíneos na alimentação - Índice Glicêmico - Terapia para os diabéticos e obesos - Dietas individualizadas - Rejuvenescimento das milenares técnicas orientais às mais recentes descobertas da ciência - Vinho terapia e os métodos em SPAS - A cosmética contemporânia - Estética Ortomolecular - Tratamentos cosméticos - O lado saudável das gorduras - Exercícios complementares das dietas - Digitoacupuntura, método prático de acumpuntura sem agulha - Oligoelementos, estudos comparativos e origem - Estudos antroposóficos - Fitoterapia básica - Conhecimento das funções bioquímicas dos suplementos alimentares - Farmacologia das vitaminas e suas aplicações - Àcido básico e os hormônios Cronobiologia - Os exercícios que inovam as técnicas de emagrecimento e rejuvenescimento - O estudo dos tipos sanguíneos e suas respectivas dietas Oxigenoterapia - Equilíbrio sinergético Quelação Digitocupuntura - Fundamentação e máster em ortomolecular - Aulas práticas de atendimento terapêutico - Ortodinâmica para atendimento de grupos - Ionização e correntes - Utilização correta de aparelhos - As inovadoras técnicas de cirurgia plástica, tratamento varizes e odontologia - Os procedimentos terapêuticos pré e pós operatório
O aluno deverá apresentar comprovante de conclusão do Ensino Médio, preencher a ficha de matrícula e comprovar o pagamento da matrícula. Após este procedimento inicial será confeccionado o contrato de prestação de serviço entre as partes, que regerá toda a realização do curso.

Biológica Ortomolecular

R$ 4.200