Graduação

Em Porto Velho

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Porto velho

  • Horário de aulas

    4122h

A Biologia é a ciência que estuda os seres vivos, a relação entre eles e o meio ambiente, além dos processos e mecanismos que regulam a vida. Portanto, os profissionais formados nessa área do conhecimento tem papel preponderante nas questões que envolvem o conhecimento da natureza.

Instalações

Localização

Início

Porto Velho (Rondônia)
Ver mapa
Rua Alexandre Guimarães, 1927 - Areal, 76.804-373

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

PERFIL DO CURSO

Diploma Conferido: Biólogo
Habilitação: Licenciatura Plena e Bacharelado
Carga Horária Total: 4.122
Ato de Autorização: Portaria Ministerial nº 460, de 15/03/01
Reconhecimento: Portaria Ministerial nº 976 de 30/03/2005
Turno de Funcionamento: Noturno
Regime Letivo: Seriado Semestral
Prazo Mínimo para integralização curricular: 9 semestres (4 anos e meio)
Prazo Máximo para integralização curricular: 7 (sete) anos
N° de Vagas Oferecidas: 60 (Semestral)


:: OBJETIVO DO CURSO

O Bacharel em Ciências Biológicas a ser formado pela Faculdade são Lucas deverá ser:

- generalista, crítico, ético e cidadão, com espírito de solidariedade;

- detentor de adequada fundamentação teórica, como base para uma ação competente, que inclua o conhecimento profundo da diversidade dos seres vivos, bem como sua organização e funcionamento em diferentes níveis, suas relações filogenéticas e evolutivas, suas respectivas distribuições e relações com o meio em que vivem;

- consciente da necessidade de atuar com qualidade e responsabilidade em prol da conservação e manejo da biodiversidade, políticas de saúde, meio ambiente, biotecnologia, bioprospecção, biossegurança e na gestão ambiental, tanto nos aspectos técnicos-científicos, quanto na formulação de políticas e de se tornar agente transformador da realidade presente, na busca de melhoria da qualidade de vida;

- comprometido com os resultados de sua atuação, pautando sua conduta profissional por critério humanístico e rigor científico, bem como por referenciais éticos legais;

- consciente de sua responsabilidade como educador, nos vários contextos de atuação profissional;

-apto a atuar multi e interdisciplinarmente, adaptável à dinâmica do mercado de trabalho e às situações de mudança contínua do mesmo, esclarecidos quanto às opções sindicais e corporativas inerentes ao exercício profissional;

- preparado para desenvolver idéias inovadoras e ações estratégicas, capazes de ampliar e aperfeiçoar sua área de atuação.

:: O QUE É?

A Biologia é a ciência que estuda os seres vivos, a relação entre eles e o meio ambiente, além dos processos e mecanismos que regulam a vida. Portanto, os profissionais formados nessa área do conhecimento tem papel preponderante nas questões que envolvem o conhecimento da natureza.

O estudo das Ciências Biológicas deve possibilitar a compreensão de que a vida se organizou através do tempo, sob a ação de processos evolutivos, tendo resultado numa diversidade de formas sobre as quais continuam atuando as pressões seletivas. Esses organismos, incluindo os seres humanos, não estão isolados, contrario, constituem sistemas que estabelecem complexas relações de interdependência. O entendimento dessas interações envolve a compreensão das condições físicas do meio, do modo de vida e da organização funcional interna próprios das diferentes espécies e sistemas biológicos. Contudo, particular atenção deve ser dispensada as relações estabelecidas pelos seres humanos, dada à sua especificidade. Então a abordagem e os conhecimentos biológicos não se dissociam dos sociais, políticos, econômicos e culturais.

:: AREAS DE ATUAÇÃO:

Biólogo:

Análises Clínicas.

Biofísica : Biofísica celular e molecular, Fotobiologia, Magnetismo, Radiobiologia.

Biologia Celular .

Bioquímica : Bioquímica comparada, Bioquímica de processos fermentativos, Bioquímica de microrganismos, Bioquímica macromolecular, Bioquímica micromolecular, Bioquímica de produtos naturais, Bioenergética, Bromatologia, Enzimologia.

Botânica : Botânica aplicada, Botânica econômica, Botânica forense, Anatomia vegetal, Citologia vegetal, Dendrologia, Ecofisiologia vegetal, Embriologia vegetal, Etnobotânica, Biologia reprodutiva, Ficologia, Fisiologia vegetal, Fitogeografia, Fitossanidade, Fitoquímica, Morfologia vegetal, Manejo e conservação da vegetação, Palinologia, Silvicultura, Taxonomia/Sistemática vegetal, Tecnologia de sementes.

Ciências Morfológicas : Anatomia humana, Citologia, Embriologia humana, Histologia, Histoquímica, Morfologia.

Ecologia : Ecologia aplicada, Ecologia evolutiva, Ecologia humana, Ecologia de ecossistemas, Ecologia de populações, Ecologia da paisagem, Ecologia teórica, Bioclimatologia, Bioespeleologia, Biogeografia, Biogeoquímica, Ecofisiologia, Ecotoxicologia, Etnobiologia, Etologia, Fitossociologia, Legislação ambiental, Limnologia, Manejo e conservação, Meio ambiente, Gestão ambiental.

Educação : Educação ambiental, Educação formal, Educação informal, Educação não formal.

Ética : Bioética, Ética profissional, Deontologia, Epistemologia.

Farmacologia : Farmacologia geral, Farmacologia molecular, Biodisponibilidade, Etnofarmacologia, Farmacognosia, Farmacocinética, Modelagem molecular, Toxicologia.

Fisiologia : Fisiologia humana, Fisiologia animal.

Genética : Genética animal, Genética do desenvolvimento, Genética forense, Genética humana, Aconselhamento genético, Genética do melhoramento, Genética de microrganismos, Genética molecular, Genética de populações, Genética quantitativa, Genética vegetal, Citogenética, Engenharia genética, Evolução, Imunogenética, Mutagênese, Radiogenética.

Imunologia : Imunologia aplicada, Imunologia celular, Imunoquímica.

Informática : Bioinformática, Bioestatística, Geoprocessamento.

Limnologia .

Micologia : Micologia da água, Micologia agrícola, Micologia do ar, Micologia de alimentos, Micologia básica, Micologia do solo, Micologia humana, Micologia animal, Biologia de fungos, Taxonomia/Sistemática de fungos.

Microbiologia : Microbiologia de água, Microbiologia agrícola, Microbiologia de alimentos, Microbiologia ambiental, Microbiologia animal, Microbiologia humana, Microbiologia de solo, Biologia de microrganismos, Bacteriologia, Taxonomia/Sistemática de microrganismos, Virologia.

Oceanografia : Biologia Marinha (Oceanografia biológica).

Paleontologia : Paleobioespeleologia, Paleobotânica, Paleoecologia, Paleoetologia, Paleozoologia.

Parasitologia : Parasitologia ambiental, Parasitologia animal, Parasitologia humana, Biologia de parasitos, Patologia, Taxonomia/Sistemática de parasitos, Epidemiologia.

Saúde Pública : Biologia sanitária, Saneamento ambiental, Epidemiologia, Ecotoxicologia, Toxicologia.

Zoologia : Zoologia aplicada, Zoologia econômica, Zoologia forense, Anatomia animal, Biologia reprodutiva, Citologia e histologia animal, Conservação e manejo da fauna, Embriologia animal, Etologia, Etnozoologia, Fisiologia animal/comparada, Controle de vetores e pragas, Taxonomia/Sistemática animal, Zoogeografia.




Biologia

Preço para verificar