Graduação

Em Rj

R$ 23.856

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Rj

  • Duração

    8 Semestres

O curso visa promover a qualificação técnico-profissional dos bacharelandos, na busca do conhecimento necessário para atuarem no campo de pesquisa e prestação de serviços à comunidade. Dirigido a: O Biólogo deve ter o comprometimento com os resultados de sua atuação, direcionando a sua conduta profissional por critérios humanísticos e de rigor científico, bem como por diferenciais éticos e legais. Dessa forma, o estudante dessa área deve possuir perfil generalista, crítico e ético, sendo necessário também ser um cidadão com espírito de solidariedade.

Instalações

Localização

Início

Rj (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Vereador Pinho de Carvalho, Nº267, Centro, Barra Mansa - Rj Cep: 27.330-550, 27.330-550

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Sobre o Curso:
O curso visa promover a qualificação técnico-profissional dos bacharelandos, na busca do conhecimento necessário para atuarem no campo de pesquisa e prestação de serviços à comunidade.
Prioriza também promover a fusão entre os conhecimentos teóricos e práticos, possibilitando a contextualização dos conhecimentos científicos e capacitando os acadêmicos para atuarem nas várias vertentes da área da Biologia.

Tempo de duração do curso: 8 semestres
Turno: Noturno


Horário: 18h30 às 22h
As turmas do 1º período de 2010, o horário das aulas será das 19h às 21h50


Disponível no Campus Barra Mansa


O curso conta com laboratórios e outras estruturas de apoio prontos para oferecer ao aluno todo o mix de informações e atividades práticas que ele necessitará para uma formação integral. Eis algumas dessas estruturas: Laboratórios Multidisciplinares, de Microscopia, Anatômico, Microbiologia, Química/Bioquímica, Física, Biotério, Horto Ecológico, etc.

Perfil do Estudande:
O Biólogo deve ter o comprometimento com os resultados de sua atuação, direcionando a sua conduta profissional por critérios humanísticos e de rigor científico, bem como por diferenciais éticos e legais. Dessa forma, o estudante dessa área deve possuir perfil generalista, crítico e ético, sendo necessário também ser um cidadão com espírito de solidariedade.

Merdado de Trabalho:
O Biólogo tem um extenso campo de atuação, podendo trabalhar em atividades de distindas áreas, como: Laboratórios de Análises Clínicas, Pesquisa e Desenvolvimento, Consultoria Ambiental, Auditoria e Perícia Ambiental, Departamento de Meio Ambiente em Empresas Públicas e Privadas, Centro de Triagem Animal, Horto Florestal, EIA (Estudo de Impacto Ambiental), RIMA (Relatório de Impacto Ambiental).

Dica do Profissional:
É necessário que, além da Biologia, este profissional conheça a realidade sócio cultural do país e de sua região em particular, para que os resultados das pesquisas biológicas sejam aproveitados e aplicados em função dessa realidade.
Embora tanto o licenciado como o bacharel em Biologia sejam Biólogos, a formação do licenciado é mais adequada ao ensino, enquanto a do bacharel é mais apropriada à pesquisa e à prestação de serviços à comunidade.

O biólogo deve atuar em pesquisa básica e aplicada nas diferentes áreas da Biologia, comprometendo-se com a divulgação dos resultados das pesquisas em veículos adequados para ampliar a difusão e ampliação do conhecimento.

Conhecer a legislação pertinente à sua atividade é imprescindível. Dessa forma, o biólogo utilizará os conhecimentos da Biologia para compreender e transformar o contexto sócio-político e as relações nas quais está inserida sua prática profissional.



Biologia

R$ 23.856