Bioética e Pastoral da Saúde

Pós-Graduação

Em Ipiranga

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Ipiranga

  • Duração

    12 Mêses

O curso de Pós-graduação em Bioética e Pastoral da Saúde capacita, atualiza e proporciona ao profissional o conhecimento de novos campos, tendências, paradigmas e propostas da Bioética e Pastoral da Saúde à luz das ciências humanas e bíblico-teológica, a fim de contribuir para a melhoria da qualidade de vida do indivíduo, da família e das comunidades. Dirigido a: Profissionais da área da saúde, padres, pastores, agentes pastorais e religiosos.

Instalações

Localização

Início

Ipiranga (São Paulo)
Ver mapa
Av. Nazaré, 1.501 - Ipiranga - São Paulo - Sp, 04263-100

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O curso de Pós-graduação em Bioética e Pastoral da Saúde capacita, atualiza e proporciona ao profissional o conhecimento de novos campos, tendências, paradigmas e propostas da Bioética e Pastoral da Saúde à luz das ciências humanas e bíblico-teológica, a fim de contribuir para a melhoria da qualidade de vida do indivíduo, da família e das comunidades.

Público-alvo:
Profissionais da área da saúde, padres, pastores, agentes pastorais e religiosos.

Áreas de atuação:
Comitês de ética e bioética; grupos de humanização; assistência religiosa e hospitalar.

Diferenciais do curso:
O curso de Bioética e Pastoral da Saúde da São Camilo não se preocupa somente com a formação técnica, mas também com a formação humana e cristã. Além disso, as linhas temáticas fundamentais desse curso foram inspiradas no Instituto Internacional de Teologia Pastoral da Saúde, com sede em Roma.

Disciplinas:
Saúde no Brasil: realidades e perspectivas; Pastoral da Saúde: fundamentos, diretrizes de ação da CNBB e perfil da capelania hospitalar; Bioética: gênese, desenvolvimento, abrangências temáticas e perspectivas; Questões de Bioética ligadas ao Inicio da Vida Humana; Psicologia no Contexto da Saúde; Metodologia da Pesquisa Científica; Antropologia Filosófica na Contemporaneidade; Antropologia Teológica na Contemporaneidade; Liturgia no Mundo da Saúde: celebrações e sacramentos; Bioética, Ciência e Tecnologia; Introdução à Administração Hospitalar; Comunicação e Relação de Ajuda no Mundo da Saúde; Bíblia e Saúde; Biodireito; Questões de Bioética ligadas ao final da Vida Humana.

Carga Horária:
488 horas.
Duração:
12 meses (módulo intensivo em Julho-Janeiro-Julho)

Dias da semana e horários:
2ª à sábado das 8h às 17h

Vagas:
33

Bioética e Pastoral da Saúde

Preço para verificar