Curso

Em Itajubá

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Itajubá

  • Horário de aulas

    36h

Dirigido a pessoas que atuam ou venham a atuar em elaboração, gestão e avaliação de projetos, Negócios e Empresas para fins de garantia de financiamentos, dação em pagamento, investimentos, aquisição, fusão, fissão e outros. Tem como objetivo fornecer de maneira prática, aos participantes, além de técnicas de planejamento financeiro, os componentes relacionados à elaboração, implementação, con...

Instalações

Localização

Início

Itajubá (Minas Gerais)
Ver mapa
Rua Cel Renno, 7, 37500-050

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Descrição:


Dirigido a pessoas que atuam ou venham a atuar em elaboração, gestão e avaliação de projetos, Negócios e Empresas para fins de garantia de financiamentos, dação em pagamento, investimentos, aquisição, fusão, fissão e outros. Tem como objetivo fornecer de maneira prática, aos participantes, além de técnicas de planejamento financeiro, os componentes relacionados à elaboração, implementação, controle e avaliação de negócios empresariais. Os negócios podem ser de todas as áreas, ou seja, industrial, comercial, financeira e serviços. O curso será exposto através de recursos multimídia, planilhas Excel e software específico.



Conteúdo:




Introdução (Estrutura e Etapas de um Projeto). Análise de Mercado: sistema de informação de marketing; pesquisa mercadológica; previsão de demanda; séries temporais. Investimento, necessidade de capital de giro; classificação de custos e despesas. Financiamento para Projetos. Depreciação do Ativo Imobilizado. Projeção de Demonstrações Financeiras: Demonstração de Resultados e Balanço Patrimonial; análise de demonstrações financeiras (índices e comparação com padrões); EVA - Economic Value Added. Projeção de Fluxo de Caixa. Valor de um Negócio sem e com financiamentos; análise pelos critérios VPL e TIR, Alavancagem Financeira. WACC - Custo Médio Ponderado de Capital. Modelo de Precificação CAPM.

Avaliação econômica de negócios

Preço para verificar