Curso

Em Itajubá

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Itajubá

  • Horário de aulas

    32h

A busca da excelência na operação de sistemas elétricos, tanto na obtenção de elevados níveis de confiabilidade, como na qualidade e continuidade do fornecimento e maximização dos benefícios, conduziu à automação dos sistemas elétricos em seus principais blocos funcionais, a saber: geração, transmissão, subestações e distribuição. Este curso é voltado para engenheiros e técnicos eletrônicos e ...

Instalações

Localização

Início

Itajubá (Minas Gerais)
Ver mapa
Rua Cel Renno, 7, 37500-050

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Descrição:


A busca da excelência na operação de sistemas elétricos, tanto na obtenção de elevados níveis de confiabilidade, como na qualidade e continuidade do fornecimento e maximização dos benefícios, conduziu à automação dos sistemas elétricos em seus principais blocos funcionais, a saber: geração, transmissão, subestações e distribuição. Este curso é voltado para engenheiros e técnicos eletrônicos e eletricistas que de alguma forma estejam ligados a estes, e procuram informar sobre os principais aspectos da automação destes componentes do sistema, apresentando a tecnologia atualmente disponível, soluções de fabricantes e experiências bem sucedidas com sistemas já implantados.



Conteúdo:




Automação de sistemas: Estrutura de sistemas baseados em Controladores Lógicos Programáveis e noções de sistemas baseados em estrutura aberta. Sistemas de aquisição de dados, comunicação e transmissão de informações. Sistemas SCADA (Supervisory Control And Data Acquisition). Sistemas de controle distribuído e unidades remotas. Automação de sistemas elétricos: Hierarquia dos sistemas, centros de operação do sistema (COS) e centros de operação regionais (COR). Automação de centrais: principais pontos de monitoramento e atuação, utilização de CLP para automação dos processos de partida, operação e parada. Automação de subestações: Monitoramento e utilização de CLP para automação e integração de equipamentos. Programação de CLP utilizando as linguagens de programação definidas na norma IEC 61131-3.

Automação de sistemas elétricos

Preço para verificar