Assessoria de Imprensa

Curso

Em Consolação

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Consolação

O participante aprende a elaborar conteúdos jornalísticos de interesse para a mídia, clientes e público externo, utilizando de forma adequada e ética as ferramentas de assessoria de imprensa disponíveis a fim de garantir a visibilidade do assessorado na imprensa, além de planejar e executar planos de comunicação integrada e gerenciamento de crises.

Instalações

Localização

Início

Consolação (São Paulo)
Ver mapa
R. Dr. Vila Nova, 228 1o. Andar V Buarque, 01222-020

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

DESCRIÇÃO DO CURSO

O participante aprende a elaborar conteúdos jornalísticos de interesse para a mídia, clientes e público externo, utilizando de forma adequada e ética as ferramentas de assessoria de imprensa disponíveis a fim de garantir a visibilidade do assessorado na imprensa, além de planejar e executar planos de comunicação integrada e gerenciamento de crises.

(Carga horária: 30 horas)

Pré-Requisitos

Ter conhecimentos na área de Comunicação.

Método

Simulações ativas que possibilitem ao aluno desempenhar o papel de um assessor de imprensa, elaborando planos de comunicação integrada, comunicação interna, textos jornalísticos para a mídia e gerenciamento de crises, utilizando ferramentas de comunicação e assessoria de imprensa disponíveis e melhores indicadas às situações expostas no decorrer do curso. As aulas estão alicerçadas em exposições dialogadas (conteúdo teórico) com o apoio de slides, discussões em grupo e plenária, proposições de problemas e vivências práticas.

Programa

·Identificação e definição das ferramentas da Assessoria de Imprensa

·Técnicas e linguagens das ferramentas de Assessoria de Imprensa

·Identificação da demanda do cliente

·Compreensão das estratégias de comunicação mais adequadas de acordo com o diagnóstico e objetivo do cliente

·Reconhecimento das mídias de interesse para projeção da informação

·Estruturação do planejamento de comunicação integrada: interna (colaboradores) e externa (mídia, fornecedores e comunidade)

·Gerenciamento de crises

·Media Training

Certificações

O Senac confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Assessoria de Imprensa

Preço para verificar