Assessoria de Comunicação
Pós-Graduação
Em Natal
Descrição
-
Tipologia
Pós-Graduação
-
Local
Natal
-
Horário de aulas
360h
Aprimorar a percepção dos profissionais para elaborar projetos estratégicos em assessoria de imprensa para as instituições públicas e privadas. Capacitar os profissionais para decidir e responder pelas questões relacionadas à sua área de trabalho, bem como a questões da organização junto aos meios de comunicação e seus diversos públicos de interesse;. Dirigido a: Graduados em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Rádio e Televisão, Marketing e áreas afins as indicadas e demais profissionais com formação superior que atuam ou pretendem atuar em atividades ligadas à assessoria de imprensa.
Instalações
Localização
Início
Início
Opiniões
Programa
* Aprimorar a percepção dos profissionais para elaborar projetos estratégicos em assessoria de imprensa para as instituições públicas e privadas;
* Capacitar os profissionais para decidir e responder pelas questões relacionadas à sua área de trabalho, bem como a questões da organização junto aos meios de comunicação e seus diversos públicos de interesse;
* Ampliar as técnicas profissionais para pautar a mídia de acordo com cada veículo de comunicação;
* Trabalhar de forma ética e com responsabilidade social.
Público Alvo
Graduados em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Rádio e Televisão, Marketing e áreas afins as indicadas e demais profissionais com formação superior que atuam ou pretendem atuar em atividades ligadas à assessoria de imprensa.
Conteúdo Programático
* Seminário de Apresentação e Integração
* Ética e Compromisso Social em Assessoria de Imprensa
* Comunicação Integrada e Imagem Coorporativa
* Assessoria de Imprensa nos Setores Público e Privado
* Empreendedorismo em Comunicação
* Planejamento da Comunicação: Gestão e Avaliação de Programas
* Mídia Training
* Negociações e Mediações em Situações de Crise
* Estratégias de Relacionamento com a Mídia
* Metodologia do Trabalho Científico
* Novas Tecnologias da Comunicação e Mídia Digital
* Recursos Visuais em Assessoria de Imprensa
* Técnicas e Práticas em Assessoria de Imprensa
* Produção da Comunicação Institucional
* Opinião Pública, Mídia e Mercado
* Assessoria de Imprensa Política e Lobby
* Fundamentos de Marketing
* Seminário de Monografia
* Didática do Ensino Superior
Carga Horária
360 horas, não incluída a carga horária destinada ao desenvolvimento do Trabalho Final de Curso.
As aulas serão ministradas aos sábados, pela manhã e tarde, semanalmente.
Assessoria de Comunicação