ASSÉDIO MORAL NAS EMPRESAS

Curso

In company

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    In company

O objetivo do curso é de despertar os gestores das empresas, as lideranças de todos os níveis hierárquicos sobre as hipóteses de configuração do assédio moral, bem como, maneiras de preveni-lo, elucidando aos funcionários a nítida diferença entre liderança e assédio, visando um bom ambiente do trabalho e.. Dirigido a: Empresários, Gerentes, Chefes de departamentos, responsáveis pelo RH da empresa, encarregados e demais interessados pelo tema.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Carga Horaria Carga Horária: 8h/aula

Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30

Objetivo

O objetivo do curso é de despertar os gestores das empresas, as lideranças de todos os níveis hierárquicos sobre as hipóteses de configuração do assédio moral, bem como, maneiras de preveni-lo, elucidando aos funcionários a nítida diferença entre liderança e assédio, visando um bom ambiente do trabalho e evitando o aumento do passivo trabalhista.

Público Alvo

Empresários, Gerentes, Chefes de departamentos, responsáveis pelo RH da empresa, encarregados e demais interessados pelo tema.

Programa

1) Histórico

2) Conceito
· Humilhação
· Assédio Moral

3) Origem · Manipulação

4) Fases da humilhação · vertical
· horizontal

5) Gestão · Estratégia do agressor
· Exterorização do assédio
· empresa
· adoecidos
· frases típicas

6) Assédio e saúde · Nexo de causalidade
· Assédio Moral x Assédio Sexual

7) Liderança x Assédio Comunicação e liderança
Trabalho em equipe
Importância do RH

8) Cobrança de metas Descaracterização do assédio
Vitimologia

9) Legislação
10- Dinâmica
Observações

1) O que é humilhação?
Conceito: É um sentimento de ser ofendido/a, menosprezado/a, rebaixado/a, inferiorizado/a, submetido/a, vexado/a, constrangido/a e ultrajado/a pelo outro/a. É sentir-se um ninguém, sem valor, inútil. Magoado/a, revoltado/a, perturbado/a, mortificado/a, traído/a, envergonhado/a, indignado/a e com raiva. A humilhação causa dor, tristeza e sofrimento.

2) E o que é assédio moral no trabalho? É a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções, sendo mais comuns em relações hierárquicas autoritárias e assimétricas, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e aéticas de longa duração, de um ou mais chefes dirigida a um ou mais subordinado(s), desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização, forçando-o a desistir do emprego.

3) Característica da Gestão Perversa A gestão perversa se caracteriza pela falta de comunicação, em que não são ditas as coisas de forma clara. Por exemplo, nas empresas na França ou na Europa, quando há uma reestruturação, não se diz que haverá demissões em massa, já que este tipo de demissão é muito controlado pelo poder público. Diz-se que ninguém será demitido, mas os trabalhadores são colocados numa situação tal, que lhes restam muitas vezes, duas alternativas: pedir demissão ou ficar doente. Trata-se, por exemplo, de colocar cada vez mais pressão até que as pessoas não agüentem e adoeçam.

ASSÉDIO MORAL NAS EMPRESAS

Preço para verificar