ArteTerapia

Centro de Estudos Transvivenciaises

Capacitação

A Distância

R$ 500

Descrição

  • Tipologia

    Capacitação

  • Nível

    Intermediário

  • Metodologia

    A distância

  • Horário de aulas

    140h

  • Duração

    Flexível

  • Início

    Datas a escolher

  • Campus online

    Sim

  • Serviço de informação

    Sim

  • Tutor pessoal

    Sim

  • Aulas virtuais

    Sim

Formação eminentemente prática que lhe permitirá depois de ter trabalhado com os aspectos mais importantes da sua vida em cada slogan; comece pelo seu trabalho profissional, orientando e acompanhando a descoberta que cada atividade traz à luz da consciência.

Combinando técnicas e ferramentas teóricas com habilidades práticas das mais modernas e até das mais antigas, realizaremos a experiência que trará mais liberdade de expressão para sua vida.

Instalações

Localização

Início

A distância

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Qual seria o nosso trabalho profissional como Arteterapeuta?

Transformar a nossa vida encontrando-nos primeiro a nós próprios e depois oferecendo-nos de coração para guiar os outros.

Conhecer e saber escolher as ferramentas/técnicas para acompanhar os diferentes processos pessoais com exercícios sugeridos, considerando as particularidades individuais; ou a criação de workshops especialmente concebidos para a vivência de determinados objetivos.

A quem queira formar-se em formação docente, assistência e acompanhamento de consultas com progressão terapêutica.

Aprovando o T.P. você recebe o título de: "Arte Terapeuta".
Centro de Estudos registrado no Ministério da Cultura e Educação S.N.E.P. Conselho de Educação Alternativa (nº 12.319/1993). Certificado pela Associação Hispano-Americana de Terapeutas Transpessoais e Alternativos ATHTA.

Este curso se diferencia basicamente pela qualidade de seus conteúdos, especialmente voltado para aqueles que começaram a trilhar um caminho de busca interior, descobrindo seus próprios recursos para superar as adversidades, ampliar a perspectiva com a qual a vida se reinventa, dando um sentido lúdico à encontro consigo mesmo, enquanto a alma se regozija no deleite de conceber uma proposta criativa.

Em breve entraremos em contato com você para fornecer todas as informações necessárias para que você possa acessar rapidamente o curso dentro da Sala de Aula Virtual do Campus de nosso Centro de Estudos.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Arteterapia
  • Musicoterapia
  • Artesanato
  • Mandalas
  • Creatividad

Professores

Marcela  Edith Diaz

Marcela Edith Diaz

Direção Acadêmica

Profissionalmente formada como Professora de Psicologia e Terapeuta Transpessoal. Escritor de artigos e cursos para diversos formatos e mídias. Dona de uma caneta perspicaz que reflete tanto seu calor pessoal quanto sua idoneidade profissional. Pesquisador inquieto em Psicologia de Raiz Filosófica (Jung, Grof, Fromm, Rank, Frankl), Mitologia e Arquétipos, entre outros. Destacada direção e acompanhamento em Grupos de Crescimento Pessoal, Seminários Terapêuticos Holísticos; bem como em sessões individuais focadas no Despertar da Consciência.

Programa

Arteterapia – Criatividade – A personalidade criativa. Blocos de criatividade – Técnicas de criatividade. Detectar criatividade – Criatividade e inteligência. Biologia da Criatividade – Hemisfério Cerebral. Processo criativo: fases – Estados de consciência da neurociência. Ideias criativas – Ser criativo – Expressão criativa como terapia. Modos de expressão criativa – A metáfora como instrumento de mudança. Redescobrir-nos, reinventar-nos, criar-nos... Arteterapia nas diferentes correntes psicológicas Musicoterapia, Escrita emocional, Benefícios, objectivos e recursos - Arte e saúde mental Técnicas expressivas - Espaço de trabalho - Práticas. Crescimento pessoal – Autoestima – Exercícios. Entenda quem você é - A prisão do ego - Expresse a verdadeira essência. Descubra o sentido/propósito da vida – Oficina Árvore da Vida Elimine a culpa: mochila do passado - Zona de conforto. Curando a criança interior - Dar e receber: recuperar o fluxo. Responsabilidade: saber responder – Atribuições. Opostos – polaridade transcendente. Pensamento lateral – Resolução de problemas. Os quatro elementos e cores da vida. Consciência de Prosperidade e abundância.Excelente curso que oferece muita prática, junto com o conteúdo necessário e técnicas fundamentais para o seu futuro trabalho profissional.
Cada tópico contém variados exercícios práticos a serem realizados por diferentes meios de expressão.

ArteTerapia

R$ 500