Artes Visuais: Um Caminho do Mundo Real Para o Imaginário

Graduação

Em Mogi Das Cruzes

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Mogi das cruzes

A articulação de uma base teórica conceitual sólida e a vivência prática garantirão o exercício profissional pleno como licenciado em Artes Visuais. O estudante terá contato com recursos pedagógicos, com diferentes linguagens visuais e códigos e, ainda, com técnicas e procedimentos tradicionais e experimentais. O aluno conhecerá também estilos, tendências, obras e outras criações visuais que f...

Instalações

Localização

Início

Mogi Das Cruzes (São Paulo)
Ver mapa
Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida E Souza, 200 Mogi Das Cruzes - Sp Cep: 08780-911, 08780-911

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

A articulação de uma base teórica conceitual sólida e a vivência prática garantirão o exercício profissional pleno como licenciado em Artes Visuais. O estudante terá contato com recursos pedagógicos, com diferentes linguagens visuais e códigos e, ainda, com técnicas e procedimentos tradicionais e experimentais. O aluno conhecerá também estilos, tendências, obras e outras criações visuais que favoreçam o desenvolvimento de competências e habilidades inerentes à futura atuação profissional em Artes Visuais.

MERCADO DE TRABALHO

O campo de atuação profissional do egresso do curso de Artes Visuais pode envolver o âmbito escolar e o âmbito de práticas sociais diversas. No âmbito escolar, compete ao professor ministrar aulas na Educação Básica de rede pública e/ou particular. Ainda na área do Ensino, pode trabalhar em cursos de arte, oficinas e ateliês particulares. Além dessas possibilidades, é de sua competência atuar como dinamizador de programas de formação continuada. No âmbito não-escolar, o egresso pode atuar em pesquisas e processos artísticos, no desenvolvimento de um projeto artístico pessoal, ou ainda em diferentes segmentos em que a imagem é relevante. Assim, os artistas visuais podem trabalhar como monitores, educadores, produtores, supervisores, coordenadores ou curadores de exposição.

O futuro profissional pode desenvolver pesquisas teórico-práticas na área de estética, história e teoria da arte, bem como na produção artística, na produção gráfica e áreas afins. Além de participar de fundações, ONGs, serviços de difusão cultural e de comunicação de massa, o profissional pode atuar em museus, galerias de arte, mercado editorial e eventos.

CURSO

O curso de graduação em Artes Visuais, oferecido como licenciatura, pretende capacitar o futuro profissional para a produção, a pesquisa, a crítica e o ensino das Artes Visuais, objetivando o desenvolvimento da percepção, da reflexão e do potencial criativo do pensamento visual. Nesse sentido, o objetivo do curso é formar profissionais capazes de interagir com as manifestações culturais da sociedade, participando, de maneira relevante, das diferentes manifestações artísticas visuais bem como atuando nos diferentes espaços culturais, instituídos ou emergentes.

Artes Visuais: Um Caminho do Mundo Real Para o Imaginário

Preço para verificar