Graduação

Em Dourados

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Dourados

  • Duração

    6 Semestres

O Curso de Artes Visuais da UNIGRAN objetiva a formação de profissionais habilitados para o ensino das Artes Visuais em escolas de ensino fundamental e médio, por meio de formação teórico-prática voltada ao desenvolvimento da reflexão, da criação e do pensamento crítico e criativo, tendo como referência a inter-relação entre Arte e Educação. Dirigido a: O profissional formado no curso de Artes Visuais - Licenciatura em Artes Visuais, deverá conceber a Arte em estreita relação com as vivências sociais contemporâneas e com a Educação realizando um trabalho reflexivo-criativo com linguagens visuais, atuando como educador, agente produtor e agente cultural. Deverá, para tal, conhecer teorias e métodos de ensino e aprendizagem em artes visuais, inseridas essas no contexto mais amplo da Educação, sendo capaz também de fazer uso de tecnologias.

Instalações

Localização

Início

Dourados (Mato Grosso do Sul)
Ver mapa
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário, 79.824-900

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Turno:
Noturno

Grau Outorgado:
Licenciatura em Artes Visuais

Duração:
6 semestres

Número de Vagas:
60 vagas

Coordenadora:
Profª M.Sc. Cláudia Ollé

O Curso de Artes Visuais da UNIGRAN objetiva a formação de profissionais habilitados para o ensino das Artes Visuais em escolas de ensino fundamental e médio, por meio de formação teórico-prática voltada ao desenvolvimento da reflexão, da criação e do pensamento crítico e criativo, tendo como referência a inter-relação entre Arte e Educação. O profissional graduado pelo Curso de Artes Visuais da UNIGRAN deverá atuar no ensino de artes visuais em escolas de ensino fundamental e médio, bem como em atividades para-artísticas no desenvolvimento de projetos educacionais e culturais de sua comunidade.

São competências necessárias à atuação do profissional em Artes Visuais: Desenvolver pensamento visual, estético e crítico por meio de uma visão contextualizada do processo educacional e da sociedade.

OBJETIVO:

O Curso de Artes Visuais da UNIGRAN objetiva a formação de profissionais habilitados para o ensino das Artes Visuais em escolas de ensino fundamental e médio, por meio de formação teórico-prática voltada ao desenvolvimento da reflexão, da criação e do pensamento crítico e criativo, tendo como referência a inter-relação entre Arte e Educação.


PERFIL PROFISSIONAL:

O profissional formado no curso de Artes Visuais - Licenciatura em Artes Visuais, deverá conceber a Arte em estreita relação com as vivências sociais contemporâneas e com a Educação realizando um trabalho reflexivo-criativo com linguagens visuais, atuando como educador, agente produtor e agente cultural. Deverá, para tal, conhecer teorias e métodos de ensino e aprendizagem em artes visuais, inseridas essas no contexto mais amplo da Educação, sendo capaz também de fazer uso de tecnologias no desenvolvimento da expressão artística e na prática pedagógica.

Campo de Atuação

O profissional graduado pelo Curso de Artes Visuais da UNIGRAN deverá atuar no ensino de artes visuais em escolas de ensino fundamental e médio, bem como em atividades para-artísticas no desenvolvimento de projetos educacionais e culturais de sua comunidade.

São competências necessárias à atuação do profissional em Artes Visuais:

Desenvolver pensamento visual, estético e crítico por meio de uma visão contextualizada do processo educacional e da sociedade.

Ensinar Artes Visuais estabelecendo relações teórico-práticas, abordando temas de reflexão sobre a produção artística, compreendendo o contexto da história da arte da antigüidade à contemporaneidade.

Construir sólido conhecimento em Artes Visuais, incluindo o estudo e uso de tecnologias, de forma a propiciar aos seus alunos fundamentação teórica-metodológica, reflexão e experimentação, contemplando o processo de criação, apreciação e análise da produção artística.

Organizar situações de aprendizagem necessárias à transposição do conhecimento em Artes Visuais para a sala de aula e para os alunos, respeitando as diferenças, características e necessidades de cada contexto.

Artes Visuais

Preço para verificar