Artes - Habilitação Figurino e Indumentária

Graduação

Em Barra Da Tijuca

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Barra da tijuca

  • Duração

    6 Semestres

Formar profissionais para atuar na área do Figurino e da Indumentária, oferecendo-lhes uma ampla formação e domínio das linguagens artísticas e do espetáculo. Dirigido a: Egressos do ensino médio, que tenham interesse na problemática das artes e na produção do Figurino e da Indumentária, bem como profissionais que já atuem no mercado e desejem um maior aprofundamento prático e teórico, desde que atendam às exigências acima estabelecidas.

Instalações

Localização

Início

Barra Da Tijuca (Río de Janeiro)
Ver mapa
Av. Das Américas, 3.434 - Blocos 2 E 5 - Térreo - Barra Da Tijuca, 22640-102

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Duração: 6 semestres
Regime: Créditos
Turno: Manhã ou Noite
Campus: Barra da Tijuca
Processo Seletivo: Semestral

Objetivo: Formar profissionais para atuar na área do Figurino e da Indumentária, oferecendo-lhes uma ampla formação e domínio das linguagens artísticas e do espetáculo.

Público-Alvo: Egressos do ensino médio, que tenham interesse na problemática das artes e na produção do Figurino e da Indumentária, bem como profissionais que já atuem no mercado e desejem um maior aprofundamento prático e teórico, desde que atendam às exigências acima estabelecidas.

Campo de Atuação: A Faculdade SENAI/CETIQT tem por tradição levar ao mercado de trabalho profissionais altamente qualificados para atenderem às demandas da cadeia têxtil em toda a sua extensão. O aluno formado no curso de Bacharelado em Artes, Habilitação Figurino e Indumentária, estará pronto para ocupar com excelência os espaços especializados de produção do espetáculo, podendo atuar na TV, Teatro, Cinema, Carnaval ou qualquer outro segmento das artes, ou de eventos em geral, que comporte a presença do vestuário considerado sob o ponto de vista da cena. Sua formação teórica altamente especializada, aliada à elevada carga horária de trabalho em oficinas, laboratórios e ateliês e ao renovado contato da instituição com os mercados de trabalho, são a garantia de uma maior integração da teoria com a prática, requisito cada vez mais indispensável ao profissional contemporâneo.

Componente Curricular: Indumentária I; História da Arte I; Draping; Ética e Cidadania; Novas Tecnologias de Informação e Comunicação; Artes Cênicas I (Teatro); Materiais Têxteis e Acabamento; Comunicação Oral e Escrita; Eletiva I; Indumentária II; História da Arte II; Desenho de figura Humana; Modelagem Feminina; Cultura Visual; Artes Cênicas II (TV); Métodos e Processos em Figurino e Indumentária; Psicossociologia Aplicada; Eletiva II; Indumentária Brasileira; História da Arte Brasileira; Desenho de Figurino; Modelagem Feminina; Modelagem Masculina; Cultura Brasileira; Cor Aplicada; Artes Cênicas III (Cinema); Pesquisa de Figurino; Laboratório de Arte Dramática; Estética; Indumentária Étnica; Desenho Técnico de Figurino; Adereços Cênicos ; Marketing Cultural; Técnica de Montagem; Semiótica; Projeto de Figurino; Caracterização do Personagem; Eletiva IV; Metodologia de Pesquisa; Gestão de Produto; Iluminação Aplicada ao Espetáculo; Projeto de Conclusão I; Cenografia; Eletiva V; Laboratório de Projeto de Conclusão; Formação Empreendedora; Projeto de Conclusão II. Disciplina Optativa, Noções Básicas em LIBRAS.

Facilidades: Seguro e assistência médico-odontológicos de emergência; Rede integrada de computadores para alunos e professores; Oficinas e Laboratórios com máquinas e equipamentos de última geração; Salas de aula e Laboratórios de Sistemas CAD/CAM; Salas para Modelagem Plana e Draping; Salas para Desenho.

Diferencial do curso: O diferencial da graduação em Artes - Habilitação Figurino e Indumentária da Faculdade SENAI/CETIQT é sua intensa ligação com as empresas e organizações da cadeia têxtil, de confecção e de moda do Rio de Janeiro e do Brasil. O SENAI/CETIQT é tradicional formador de profissionais de excelência para este setor e o curso se vale destes tradicionais vínculos com a cadeia têxtil e de confecção para a prática profissional de seus alunos, de forma a auxiliar em sua colocação no mercado, na geração de conhecimento e para a prestação de serviços àquela área de negócios.


Artes - Habilitação Figurino e Indumentária

Preço para verificar