ARQUITETURA E URBANISMO

Graduação

Em Botafogo

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Botafogo

  • Duração

    5 Anos

No Brasil a profissão do Arquiteto e Urbanista é regulamentada pela Lei 5194/66 o que possibilita o exercício da profissão em qualquer parte do território nacional independentemente do Estado onde o profissional obteve seu diploma de graduação. A habilitação profissional é única, ou seja, não existem especialidades na profissão. Compete ao arquiteto e urbanista, dentre outras atividades, a elabora. Dirigido a: A habilitação profissional é única, ou seja, não existem especialidades na profissão. Compete ao arquiteto e urbanista, dentre outras atividades, a elaboração de projetos de arquitetura, urbanismo, paisagismo, instalações prediais, estruturas, direção e execução de obras. Trata-se, portanto, de um espectro bastante amplo que exige do profissional uma formação qualificada para responder às suas diversas atribuições.

Instalações

Localização

Início

Botafogo (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Farani, 42 - Botafogo, 22231-020

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

IAA - Instituto de Arquitetura e Artes
Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo


CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO

No Brasil a profissão do Arquiteto e Urbanista é regulamentada pela Lei 5194/66 o que possibilita o exercício da profissão em qualquer parte do território nacional independentemente do Estado onde o profissional obteve seu diploma de graduação. A habilitação profissional é única, ou seja, não existem especialidades na profissão. Compete ao arquiteto e urbanista, dentre outras atividades, a elaboração de projetos de arquitetura, urbanismo, paisagismo, instalações prediais, estruturas, direção e execução de obras. Trata-se, portanto, de um espectro bastante amplo que exige do profissional uma formação qualificada para responder às suas diversas atribuições.

Na área do ensino, em dezembro de 1994, o Ministério da Educação através da Portaria 1770 estabeleceu ''Diretrizes Curriculares'' para os Cursos de Arquitetura e Urbanismo fixando o mínimo de 3.600 horas e o máximo de 4.400 horas para a integralização dos currículos em prazo nunca inferior a 5 anos ou 10 semestres letivos. Na Universidade Santa Úrsula o Currículo Pleno do Curso de Arquitetura e Urbanismo contempla uma carga horária total de 4.170 horas e diversas atividades complementares oferecidas através de programas de pesquisa e extensão voltados para áreas de interesse do arquiteto e urbanista.

Os Coordenadores de Áreas do Curso de Arquitetura e Artes são os seguintes:

· Arquitetura Arq. João Carlos Laufer Calafate

· Urbanismo Arq. Roberto Anderson de M. Magalhães

· Teoria, História e Artes Arq. Fernanda Marcia de Souza Coelho

· Administração Adv. Cleuza da Conceição Barreiro



ARQUITETURA E URBANISMO

Preço para verificar