Graduação

Em Alvorada

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Alvorada

  • Duração

    10 Semestres

O arquiteto possui um riquíssimo leque de opções profissionais. Pode atuar como autônomo ou em empresas privadas; pode também estar vinculado a prefeituras e outros orgãos públicos, ONGs e instituições de ensino e pesquisa. Pode atuar também na área de design. Dirigido a: Quais as características necessárias para ser um bom arquiteto? - Espírito inovador. Capacidade de comunicação e negociação. Senso prático e estético. Habilidade para o desenho e a matemática. Capacidade de planejamento e de ouvir críticas e sugestões. Raciocínio espacial, atenção a detalhes e perfeccionismo.

Instalações

Localização

Início

Alvorada (Amapá)
Ver mapa
Rodovia Duca Serra, Via 17, Nº 350, Alvorada

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

1) O que é ser arquiteto?
O arquiteto é um profissional de formação multidisciplinar que conhece desde a história da arte até o aspecto físico da construção civil. Ao final do curso, você estará habilitado a realizar projetos com total compreensão do espaço seja ele interno ou externo - criando e visualizando mentalmente as mudanças necessárias, atendendo requisitos individuais e coletivas sempre com a responsabilidade de garantir coerência técnica e estética. Trabalhando lado a lado com engenheiros, o arquiteto projeta e coordena a construção e reforma edificações em geral, além do paisagismo e de planejamento de cidades.

2) Quais as características necessárias para ser um bom arquiteto?
- Espírito inovador;
- Capacidade de comunicação e negociação;
- Senso prático e estético;
- Habilidade para o desenho e a matemática;
- Capacidade de planejamento e de ouvir críticas e sugestões;
- Raciocínio espacial, atenção a detalhes e perfeccionismo.

3) Mercado de trabalho
O arquiteto possui um riquíssimo leque de opções profissionais. Pode atuar como autônomo ou em empresas privadas; pode também estar vinculado a prefeituras e outros orgãos públicos, ONGs e instituições de ensino e pesquisa. Pode atuar também na área de design. Eis abaixo, algumas áreas de atuação e especialidades:

- Arqruitetura de interiores: organização de espaços internos de construções, definindo os detalhes, cores, acabamento e materiais de revestimento e iluminação;
- Comunicação visual: Criação da identidade visual de empresas, incluindo a criação de marcas, embalagens, capas de disco e livros.
- Desenho industrial: Criação de móveis, utensílios domésticos, luminárias e outros objetos para serem produzidos em escala industrial.
- Conforto: É uma especialização em que o arquiteto é responsável pelo planejamento das condições de acústica, temperatura, iluminação e ventilação de ambientes.
- Construção de edificações: Projeto, construção e acompanhamento de todo tipo de edifícios, casas, escolas, hospitais, incluindo o gerenciamento de materias, serviços e custos.
- Paisagismo e ambiente: planejamento de espaços públicos, como parques e praças ou em áreas particulares, como jardins residenciais. É um ramo da arquitetura fortemente apoiado em conhecimentos de botânica, agronomia e engenharia florestal.
- Pesquisa: Atividade desenvolvida principalmente nas universidades e leva ao surgimento de novas técnicas de edificação. A restauracão de prédios históricos é outra área de importante valor para o setor de pesquisa.
.

ARQUITETURA E URBANISMO

Preço para verificar