Aplicações Eletromagnéticas

Pós-Graduação

Em (-)

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Horário de aulas

    396h

Esse curso visa basicamente formar pessoas capacitadas a atuarem nesse mundo onde a tecnologia e a inovação serão os insumos básicos para o progresso. A escolha do tema sobre as aplicações eletromagnéticas se fez principalmente devido ao fato do eletromagnetismo ser uma das teorias mais bem sucedidas da física, onde toda a sua teoria pode ser resumida, em apenas quatro equações, o profissional...

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Ementa:

Esse curso visa basicamente formar pessoas capacitadas a atuarem nesse mundo onde a tecnologia e a inovação serão os insumos básicos para o progresso. A escolha do tema sobre as aplicações eletromagnéticas se fez principalmente devido ao fato do eletromagnetismo ser uma das teorias mais bem sucedidas da física, onde toda a sua teoria pode ser resumida, em apenas quatro equações, o profissional do futuro deve ter habilidades tais como: ser um profissional estudante, ser multiespecialista, aprender a aprender e saber fazer, ser capaz de avançar no desconhecido, evitar a compartimentalização do saber, além de uma sólida formação básica. Deve-se sim, formar um indivíduo para exercer funções novas. Para isso, ele deve estar preparado para aprender.

O curso de aplicações eletromagnéticas com ênfase em materiais e sensores eletromagnéticos foi criado visando formar um profissional mais capacitado a acompanhar as mudanças que estão ocorrendo na sociedade.

Matriz Curricular

Disciplina Carga Horária

Eletrodinâmica Avançada
--- 88

Eletromagnetismo Avançado --- 88

Instrumentação para o Ensino de Termodinâmica, Ondas e Óptica --- 44

Instrumentação para o Ensino de Eletromagnetismo --- 44

Materiais Eletromagnéticos --- 44

Sensores Eletromagnéticos --- 44

Metodologia Científica 44

TOTAL 396

Aplicações Eletromagnéticas

Preço para verificar