A Aplicação da Inteligência Emocional no Trabalho
Curso
Online
Descrição
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Tipologia
Curso
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Nível
Básico
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Metodologia
Online
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Horário de aulas
8h
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Duração
4 Dias
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Aulas virtuais
Sim
Segundo Daniel Goleman, grande parte do sucesso de um profissional se deve à sua inteligência emocional. O QI (coeficiente intelectual) é imutável, já o QE (coeficiente emocional) pode ser aprimorado ao longo da vida.
Usar as emoções com inteligência, além de contribuir para o sucesso profissional, influencia positivamente os relacionamentos, a saúde e a maneira como lidamos com os desafios.
O mundo está ficando cada vez mais complexo e exigindo de cada um de nós mais inteligência emocional para lidar com os desafios e adversidades. Não podemos mudar as circunstâncias, mas é possível aprender a perceber nossas emoções e a gerenciá-las de uma forma que nos cause cada vez menos danos emocionais, físicos e sociais.
O treinamento apresentará ferramentas de autoconhecimento, técnicas para a estimulação de um estado emocional positivo em si próprio e nos outros, bem como estratégias para lidar com as situações emocionalmente desafiadoras.
Opiniões
Matérias
- Inteligência Emocional
- Motivação
- Treinamento
- Competência Pessoal
- Competência Social
- Coeficiente emocional
- Autoconhecimento
- Qualidade de vida
- Sucesso pessoal
- Competências motivacionais
Professores
Elizabeth Valeriano
Professora IDEMP
Programa
Segundo Daniel Goleman, grande parte do sucesso de um profissional se deve à sua inteligência emocional. O QI (coeficiente intelectual) é imutável, já o QE (coeficiente emocional) pode ser aprimorado ao longo da vida.
Usar as emoções com inteligência, além de contribuir para o sucesso profissional, influencia positivamente os relacionamentos, a saúde e a maneira como lidamos com os desafios.
O mundo está ficando cada vez mais complexo e exigindo de cada um de nós mais inteligência emocional para lidar com os desafios e adversidades. Não podemos mudar as circunstâncias, mas é possível aprender a perceber nossas emoções e a gerenciá-las de uma forma que nos cause cada vez menos danos emocionais, físicos e sociais.
O treinamento apresentará ferramentas de autoconhecimento, técnicas para a estimulação de um estado emocional positivo em si próprio e nos outros, bem como estratégias para lidar com as situações emocionalmente desafiadoras.
RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES- Compreensão da importância das emoções.
- Desenvolvimento de estratégias para ser emocionalmente inteligente.
- Melhor interação com as emoções de outras pessoas.
- Busca permanente pela qualidade de vida.
CONCEITOS BÁSICOS
- As emoções e sua importância para o sucesso pessoal e profissional.
- A descoberta da inteligência emocional.
- O cérebro tripartido.
- Domínios da inteligência emocional.
- Emoções básicas.
- Comportamentos provocados pelas emoções.
- Sentimento e emoção.
COMPETÊNCIA PESSOAL
- Autoconsciência
- Sequestro emocional: amígdala.
- Formar e evocar memórias: hipocampo.
- Técnicas de auto-observação.
- Situações que abalam as emoções.
- Verbalização das emoções.
- Crenças limitadoras x impulsionadoras
- Autogestão: a importância de “educar” as emoções
- Estresse positivo e negativo.
- Fatores estressantes.
- Efeitos do estresse.
- Recuperação de um bom estado emocional.
- Atitude positiva diante dos fatos.
- Resiliência
- Mudando a mente: o cérebro é flexível.
- Respiração e relaxamento.
- Meditação mindfulness.
- Motivação
- Competências motivacionais.
- Fontes de motivação.
- Fortalecimento de forças pessoais: valorização dos pontos fortes.
- Técnicas de motivação.
COMPETÊNCIA SOCIAL
- Empatia: Reconhecer as emoções nos outros.
- Administração de relacionamento.
A metodologia utilizada será vivencial, dinâmica e participativa. Realização de atividades individuais e em grupo, discussão de vídeos e vivências, utilizando técnicas de aprendizagem acelerada, psicodrama e programação neurolinguística.
A Aplicação da Inteligência Emocional no Trabalho