IDEMP - Instituto de Desenvolvimento Empresarial

A Aplicação da Inteligência Emocional no Trabalho

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Em Rio De Janeiro e Brasilia

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Informação importante

Tipologia Curso
Nível Básico
Local Em 2edes
Horário de aulas 16h
Duração 2 Dias
Início Consultar
  • Curso
  • Básico
  • Em 2edes
  • 16h
  • Duração:
    2 Dias
  • Início:
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Descrição

Segundo Daniel Goleman, grande parte do sucesso de um profissional se deve à sua inteligência emocional. O QI (coeficiente intelectual) é imutável, já o QE (coeficiente emocional) pode ser aprimorado ao longo da vida.

Usar as emoções com inteligência, além de contribuir para o sucesso profissional, influencia positivamente os relacionamentos, a saúde e a maneira como lidamos com os desafios.

O mundo está ficando cada vez mais complexo e exigindo de cada um de nós mais inteligência emocional para lidar com os desafios e adversidades. Não podemos mudar as circunstâncias, mas é possível aprender a perceber nossas emoções e a gerenciá-las de uma forma que nos cause cada vez menos danos emocionais, físicos e sociais.

O treinamento apresentará ferramentas de autoconhecimento, técnicas para a estimulação de um estado emocional positivo em si próprio e nos outros, bem como estratégias para lidar com as situações emocionalmente desafiadoras.

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Centro Empresarial Brasília Srtvs - Qd. 701 - Conjunto D - Bloco B - Sala 802 Asa Sul, 70340-907, Distrito Federal, Brasil
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Início 10 out 2019
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Av. Nilo Peçanha, 50 | Grupo 1901 | Centro, 20020-906, Rio de Janeiro, Brasil
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Perguntas & Respostas

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O que se aprende nesse curso?

Inteligência Emocional
Motivação
Treinamento
Competência Pessoal
Competência Social
Coeficiente emocional
Autoconhecimento
Qualidade de vida
Sucesso pessoal
Competências motivacionais

Professores

Elizabeth Valeriano
Elizabeth Valeriano
Professora IDEMP

Programa

APRESENTAÇÃO

Segundo Daniel Goleman, grande parte do sucesso de um profissional se deve à sua inteligência emocional. O QI (coeficiente intelectual) é imutável, já o QE (coeficiente emocional) pode ser aprimorado ao longo da vida.

Usar as emoções com inteligência, além de contribuir para o sucesso profissional, influencia positivamente os relacionamentos, a saúde e a maneira como lidamos com os desafios.

O mundo está ficando cada vez mais complexo e exigindo de cada um de nós mais inteligência emocional para lidar com os desafios e adversidades. Não podemos mudar as circunstâncias, mas é possível aprender a perceber nossas emoções e a gerenciá-las de uma forma que nos cause cada vez menos danos emocionais, físicos e sociais.

O treinamento apresentará ferramentas de autoconhecimento, técnicas para a estimulação de um estado emocional positivo em si próprio e nos outros, bem como estratégias para lidar com as situações emocionalmente desafiadoras.

RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES
  • Compreensão da importância das emoções.
  • Desenvolvimento de estratégias para ser emocionalmente inteligente.
  • Melhor interação com as emoções de outras pessoas.
  • Busca permanente pela qualidade de vida.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

CONCEITOS BÁSICOS

  • As emoções e sua importância para o sucesso pessoal e profissional.
  • A descoberta da inteligência emocional.
  • O cérebro tripartido.
  • Domínios da inteligência emocional.
  • Emoções básicas.
  • Comportamentos provocados pelas emoções.
  • Sentimento e emoção.

COMPETÊNCIA PESSOAL

  • Autoconsciência
    • Sequestro emocional: amígdala.
    • Formar e evocar memórias: hipocampo.
    • Técnicas de auto-observação.
    • Situações que abalam as emoções.
    • Verbalização das emoções.
    • Crenças limitadoras x impulsionadoras
  • Autogestão: a importância de “educar” as emoções
    • Estresse positivo e negativo.
    • Fatores estressantes.
    • Efeitos do estresse.
    • Recuperação de um bom estado emocional.
    • Atitude positiva diante dos fatos.
    • Resiliência
    • Mudando a mente: o cérebro é flexível.
    • Respiração e relaxamento.
    • Meditação mindfulness.
  • Motivação
    • Competências motivacionais.
    • Fontes de motivação.
    • Fortalecimento de forças pessoais: valorização dos pontos fortes.
    • Técnicas de motivação.

COMPETÊNCIA SOCIAL

  • Empatia: Reconhecer as emoções nos outros.
  • Administração de relacionamento.
METODOLOGIA

A metodologia utilizada será vivencial, dinâmica e participativa. Realização de atividades individuais e em grupo, discussão de vídeos e vivências, utilizando técnicas de aprendizagem acelerada, psicodrama e programação neurolinguística.


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