Análises e Desenvolvimento de Sistemas

Graduação

Em Belém

R$ 745

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Belém

  • Duração

    5 Semestres

Formar um profissional com as habilidades necessárias para analisar, projetar, documentar, especificar, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação, sites, portais para intranet, interfaces e aplicativos, buscando o constante desenvolvimento e a adaptação tecnológica a partir da aplicação de aspectos fundamentais como qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança d. Dirigido a: Por ter uma formação tecnológica, é o profissional que vai além da correta utilização da tecnologia, com competências que possibilitam o desenvolvimento e a adaptação tecnológica, conhecendo e reconhecendo as implicações desta para o processo produtivo, levando em consideração a influência de aspectos humanos e sociais.

Instalações

Localização

Início

Belém (Pará)
Ver mapa
Av. Gov. José Malcher, 1963, 4009-9100

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O CURSO

O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - TADS - do CESUPA foi elaborado com base no parecer CNE/CES nº 277, de 07 de dezembro de 2006, na portaria nº 282, de 29 de dezembro de 2006 e nas portarias normativas nº 10, de 28 de julho de 2006 e nº 12, de 14 de agosto de 2006. Totaliza uma carga horária de 2.150 horas, distribuídas em cinco (05) semestres.
Tem sua origem inspirada no sucesso do antigo curso de Tecnologia em Processamento de Dados desta mesma IES que durante longos anos forneceu, não só no estado do Pará, como também nos demais estados do Brasil e, em alguns casos, no exterior, profissionais com grande aceitação no mercado de trabalho devido ao seu alto grau de qualificação.
Foi concebido de modo a evoluir com a dinâmica e o constante aprimoramento do mercado regional fortemente caracterizado pela agroindústria, indústrias de mineração, comércio, turismo e serviços. Considerando a necessidade de atender a essa demanda regionalizada, o curso tem como objetivo integrar a ciência e a tecnologia para o desenvolvimento de aptidões específicas, que permita, não apenas uma sólida formação tecnológica, mas também o estímulo ao espírito crítico, inovador e empreendedor.
Para uma maior integração com o contexto regional o curso oferece uma variedade de atividades complementares compostas por palestras, seminários, cursos de aperfeiçoamento e de extensão profissional, cujo objetivo é aproximar a academia e o mercado com ações intra ou extramuros
Por ter uma organização curricular estruturada por módulos, o curso possibilita a capacitação profissional intermediária viabilizando a educação recorrente. Cada módulo é composto por um grupo de disciplinas afins e complementares, ofertadas ao longo dos períodos, que valorizam o ensino, e de uma oficina que trabalha a produção tecnológica a partir dos conteúdos ministrados.


Diferenciais do curso
Alinhamento com o curso de Bacharelado em Sistemas de Informação (BSI) do CESUPA
Por apresentar um estreito alinhamento com o BSI, o egresso do TADS pode obter a diplomação de Bacharel em Sistemas de Informação, bastando para isso cursar os três semestres letivos que complementam o curso de BSI.


Certificações Intermediárias

Alguns dos módulos temáticos são geradores de certificações intermediárias obtidas através de oficinas de projetos técnicos, especificamente projetadas para esse fim.


Mercado de trabalho

O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do CESUPA pode atuar num mercado de trabalho bastante diversificado, composto por empresas públicas, privadas, indústrias, entre outros, desenvolvendo soluções comerciais, e de gestão de informação, sites e portais para intranet e internet, aplicações para dispositivos móveis ou ser empreendedor e criar suas oportunidades de negócios


OBJETIVO GERAL


Formar um profissional com as habilidades necessárias para analisar, projetar, documentar, especificar, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação, sites, portais para intranet, interfaces e aplicativos, buscando o constante desenvolvimento e a adaptação tecnológica a partir da aplicação de aspectos fundamentais como qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança dos sistemas envolvidos.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS

*
Desenvolver competências para assegurar qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança dos sistemas desenvolvidos ;
*
Desenvolver sistemas de informação comerciais, industriais, aplicações voltadas para desktop, internet e dispositivos móveis, de acordo com a necessidade do mercado atual;
*
Aplicar conhecimentos relativos a negócios e empreendedorismo com foco na tecnologia.;
*
Proporcionar a integração de ensino, produção tecnológica e extensão, a estrutura curricular do curso é composta por módulos temáticos, alguns geradores de certificações intermediárias obtidas através de oficinas de projetos técnicos, especificamente projetadas para esse fim;

PERFIL DO PROFISSIONAL

Por ter uma formação tecnológica, é o profissional que vai além da correta utilização da tecnologia, com competências que possibilitam o desenvolvimento e a adaptação tecnológica, conhecendo e reconhecendo as implicações desta para o processo produtivo, levando em consideração a influência de aspectos humanos e sociais.



Análises e Desenvolvimento de Sistemas

R$ 745