Análise de vibrações em engrenagens e redutores

Curso

Em Itajubá

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Itajubá

  • Horário de aulas

    24h

Essencial para técnicos e engenheiros que trabalham em análise de vibração e Manutenção Preditiva. Cobre o assunto de engrenagens com profundidade para garantir análises apuradas nesse elemento tão importante nas máquinas. Trata também dos conjuntos planetários de análise complexa, com exemplos de aplicação. Os assuntos serão apresentados em aulas expositivas. Se os participantes desejarem pod...

Instalações

Localização

Início

Itajubá (Minas Gerais)
Ver mapa
Rua Cel Renno, 7, 37500-050

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Descrição:


Essencial para técnicos e engenheiros que trabalham em análise de vibração e Manutenção Preditiva. Cobre o assunto de engrenagens com profundidade para garantir análises apuradas nesse elemento tão importante nas máquinas. Trata também dos conjuntos planetários de análise complexa, com exemplos de aplicação. Os assuntos serão apresentados em aulas expositivas. Se os participantes desejarem poderão apresentar seus casos específicos. Terá também a apresentação de alguns instrumentos, conforme as possibilidades da ocasião. É desejável que os participantes tenham algum conhecimento ou tenham feito o curso de Análise de Vibrações Básico.



Conteúdo:




Princípios básicos do engrenamento, origem das forças de excitação. Tipos de engrenagem e sua influência na análise de vibração. Cuidados na montagem e nas intervenções. Defeitos mais comuns nas engrenagens e suas formas de diagnósticos. Modos de combinações de sinais, influências da motorização e da carga. Cálculo das freqüências de engrenamento, influência das folgas dos mancais dos eixos das engrenagens. Danos causados por passagem de corrente elétrica. Aplicação de normas específicas. Características necessárias dos analisadores de vibração.

Análise de vibrações em engrenagens e redutores

Preço para verificar